Futebol Internacional

Manchester Avassalador


O Manchester United bateu o Schalke 04 nesta tarde jogando em casa, com o Old Trafford lotado. Os Red Devils golearam o time alemão por 4 a 1 com um time misto, aliás, mais reservas do que titulares. Só tinha três jogadores titulares em campo: Van der Sar, Scholes e Nani, o restante eram todos reservas.

Se existisse uma votação para eleger o melhor time reserva do mundo, com ceretza o do Manchester seria um dos favoritos. E eles fizeram bonito, o adversário tem o número 04 no nome, então eles marcaram 4 gols.
O primeiro gol foi marcado por Valencia, que recebeu lindo passe de Gibson e marcou na saída do goleiro Neuer, aliás, um gol muito semelhante ao gol do Barcelona no jogo de ontem. Já no segundo gol, com participação brasileira também, o atacante Valencia devolveu o presente para Gibson. O lance começou com a cobrança de lateral do brasileiro Rafael para o compatriota Anderson, que tocou para Valencia e esse, por sua vez, ajeitou para Gibson bater forte da entrada da área, contando com a ajuda do goleiro alemão, que falhou nesse gol.

E nesse mistão também estava o brasileiro Anderson, que vinha ficando no banco de reservas do Manchester, mas entrou inspirado nesse jogo e marcou duas vezes. O terceiro gol ele fez após receber passe de Nani e tentar duas vezes. Já o quarto foi marcado após receber a bola de Berbatov na cara do gol, apenas com o trabalho de empurrar a bola para a rede e correr para o abraço.

O gol de honra do Schalke foi marcado por Jurado. Mas foi somente isso para os visitantes, pois os Diabos Vermelhos foram dominantes e avassaladores na partida.

Confira a goleada dos Reds:


Agora os Diabos Vermelhos irão enfrentar o Barcelona, que confirmou a classificação ontem contra o rival Real Madrid, na grande final da Liga dos Campeões da Europa - que será no dia 28 de maio (Sábado) no estádio de Wembley, Inglaterra.

E o técnico do Barça, Guardiola, estava presente no estádio e viu que não será fácil enfrentar os Reds na grande final, provavelmente já estava pensando na dificuldade da partida.
O interessante é que o time do Sir Alex Ferguson chega a finalíssima da Liga pela terceira vez nos últimos quatro anos, impressionante.

Só que dessa vez os Reds vão para a final com sede de vingança. Isso porque os tricampeões reencontrarão os catalães na grande decisão da competição. Eles disputaram a taça em 2009 também, mas na ocasião o Barça levou a melhor e venceu o Manchester por 2 a 0, em jogo disputado em Roma, na Itália.

É a chance da revanche. Mas por outro lado é bem difícil dar a revanche em um time como o Barcelona, o melhor time do mundo atualmente.

Agora é esperar para ver.
______________________________________________________



Barça se classifica em casa e despacha rival, com arbitragem polêmica


Barcelona e Real Madrid jogaram hoje pela Liga dos Campeões. Essa foi a partida de volta pela fase semifinal da competição, na casa do Barça (Camp Nou), e o time da casa não decepcionou. O jogo em si foi 1 a 1, mas mesmo assim o time catalão se classificou para a grande decisão do torneio, já que na partida de ida, na casa do Real (Santiago Bernabéu), o resultado final foi 2 a 0 para o Barça.

O jogo foi truncado, como era de se esperar, com bastante faltas e cartões amarelos, principalmente para os jogadores do Real. Foi um jogo, inicialmente, morno, com poucas emoções. Mas pouco tempo depois o Barcelona passou a ser mais agressivo e a ter mais oportunidades de gols, que só não foram marcados por causa do goleiro merengue Iker Casillas - que tem um repertório muito bom há um bom tempo, e na minha opinião, é o melhor goleiro do mundo.

Quem pensa que só a arbitragem brasileira erra está enganado. O Real Madrid vinha reclamando da arbitragem desde o primeiro duelo com o Barcelona. E hoje teve mais uma razão para reclamar.

Desta vez, o motivo foi um gol mal anulado pelo árbitro belga Frank de Bleeckere logo no início da etapa final. Um lance polêmico: Cristiano Ronaldo arrancou do meio-campo, passou por um adversário e a bola sobrou para Higuaín, que tocou para o gol. Porém, na queda após o passe, C. Ronaldo derrubou Mascherano e o árbitro marcou falta, anulando o lance de forma equivocada.

O gol colocaria os merengues na frente dos rivais e, provavelmente, mudaria a história do jogo. O juiz, inclusive, foi citado pelo técnico José Mourinho por um suposto erro na Champions do ano passado quando expulsou Thiago Mota, do Inter de Milão, clube comandado pelo técnico na época. Situação semelhante a do clássico brasileiro Palmeiras e Corinthians, onde antes do jogo o nome do árbitro da partida esteve envolvido em polêmica.

Por falar em Mourinho, o técnico merengue nem compareceu ao estádio, ficcou assistindo o jogo no hotel em que o clube estava hospedado, isso porque foi expulso de campo na partida de ida. Mas, de qualquer maneira, mandou seu time esclado e com o brasileiro Kaká entre os titulares, que depois foi substituído pelo almeão Özil.

No segundo tempo o Barça, que não tem nada a ver com isso, abriu o placar aos 8 minutos, o gol foi marcado por Pedro, após belo passe de Iniesta. O Real conseguiu o empate pouco tempo depois, aos 18 minutos, o gol foi marcado pelo brasileiro Marcelo, após pegar o rebote do chute dado pelo argentino Di Maria.

Veja os gols da partida:


Com a classificação, o Barcelona está à espera do vencedor do duelo entre Manchester United e Schalke 04. As duas equipes decidem a vaga na decisão da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, 15h45m (de Brasília), no Old Trafford, na Inglaterra. No primeiro jogo, os Diabos Vermelhos venceram por 2 a 0.

A principal diferença dos dois times:

O Barça é o que é hoje porque ele investe na sua base, a maioria dos jogadores do time vieram de lá, jogam juntos há muitos anos, possuem um entrosamento invejável e o clube não precisa contratar muitos jogadores.

Já o Real possui um bom elenco, com bastante jogadores de nome, campeões, mas são todos contratados e, apesar de a maioria já estarem juntos há duas temporadas, ainda assim é pouco tempo comparado com o Barcelona, e ainda levará tempo para adquirirem entrosamento total, ainda vai demorar um pouco pra eles encaixarem.
______________________________________________________



Calou o Bernabéu


Nessa quarta-feira, 27, mais um jogo pela Liga dos Campeões da Europa, pelas semifinais do torneio. Não, espera um pouco, mais um jogo sim, porém foi O JOGO. É, Real Madrid e Barcelona jogaram no Santiago Bernabeu (casa do Real) e deu Barça, vencendo o rival por 2 a 0, com ótima atuação do argentino Messi, e calando o estádio merengue.

Desde o começo era um jogo sem favorito, todo mundo palpitava - uns a favor do Barça e outros a favor do Real - mas era um jogo sem favorito. Ainda mais porque os dois tinham se enfrentado recentemente em outras duas oportunidades, uma pelo Campeonato Espanhol - que o Barça venceu - e outra pela final da Copa do Rei, que o Real venceu. Mas uma coisa todos poderiam garantir, que seria um jogo de muitas emoções. Aliás, elas começaram antes do jogo começar, com os técnicos, Mourinho e Guardiola, trocando farpas.

Além disso, as duas equipes tem ótimos jogadores, jogadores campeões e de seleção, o que aumentaria a emoção da partida - a maioria da seleção espanhola, campeã do Mundo de 2010. Ao todo eram 12 jogadores espanhóis em campo - uma seleçao espanhola completa e com um reserva ainda, isso em números de jogadores e não em posições ou em titulares e reservas.

O Real vinha para a partida com Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Albiol e Marcelo; Pepe, Lass Diarra e Xabi Alonso; Özil (Adebayor), Cristiano Ronaldo e Di María. Sendo Casillas, Sergio Ramos, Arbeloa, Albiol e Xabi Alonso (da seleção espanhola), Pepe e Cristiano Ronaldo (da seleção portuguesa), Özil (da seleção alemã), Di Maria (da seleção argentina) e Marcelo (da seleção brasileira).

Do lado do Barça vieram para o jogo Valdés, Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Puyol; Busquets, Xavi e Keita; Pedro (Affelay), Messi e Villa (Sergi Roberto). Sendo Valdes, Piqué, Puyol, Busquets, Xavi, Pedro e Villa (da seleção espanhola), Mascherano e Messi (da seleção argentina) e Daniel Alves (da seleção brasileira).

Ufa, são tantos. Apesar que no segundo tempo o Real ficou com um a menos. O luso-brasileiro Pepe foi expulso após uma dura entrada no também brasileiro Daniel Alves. Aliás, dois a menos, o segundo saiu do banco para fora. Hein, como assim? É, isso mesmo, isso porque o técnico dos merengues, José Mourinho, também foi expulso. Sem contar a confusão que teve na saída para o intervalo.

Mas não acaba por aí. O jogo contava com um duelo particular entre dois craques - o português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi - dois jogadores ganhadores do Prêmio de Melhor do Mundo concedido pela FIFA.

Aliás, a richa particular entre os dois vem desde a chegada de C. Ronaldo ao Real Madrid. Mais recentemente, nos dois últimos confrontos entre os dois, foi uma saída vitoriosa para cada lado. Pelo Espanhol o argentino levou a melhor e pela Copa do Rei o português se saiu melhor.

Só que nesse embate o craque argentino se superou novamente, resolveu a partida em 10 minutos, já que foi o autor dos dois gols do jogo. O primeiro ele fez após cruzamento de Affelay. E o segundo ele fez sozinho, pegou a bola no meio de campo e passou por 3 marcadores - Diarra, Sérgio Ramos e Albiol - e tocou na saída do goleiro Casillas, marcando um golaço.

Veja os gols do craque argentino na vitória do time catalão.

Dessa vez não deu para o português Cristiano Ronaldo, que teve uma fraca atuação. Já o brasileiro Kaká não saiu do banco, chegou até a aquecer na beira do gramado no segundo tempo, mas ficou por lá mesmo, Mourinho resolveu não colocá-lo. Talvez com a entrada dele e de Benzema na segunda etapa o time fosse melhor, pois ganharia novo fôlego.



De qualquer maneira, o resultado dificultou a vida do Real Madrid na competição, pois agora para se manter vivo no torneio tem que ganhar do Barcelona por no mínimo dois gols de diferença, e detalhe, na casa do rival - Camp Nou. Uma tarefa nada fácil.

Esse segundo jogo será na próxima terça-feira, dia 03/05, às 15h45min. O vencedor do duelo espanhol vai para a final da Liga e enfrenta o ganhador do jogo entre Manchester United e Schalke 04 - que teve vitória do Manchester no primeiro jogo também por 2 a 0.

Se engana quem pensa que as emoções acabaram após o apito final do jogo. Pelo contrário, mesmo depois do encerramenro da partida, o técnico merengue, Mourinho, atacou a arbitragem da partida. E o português C. Ronaldo atacou o rival Messi quando perguntado sobre a atuação do argentino, ele disse: "Com 10 jogadores em campo é fácil fazer o que ele fez". Também não é assim né Cristiano, tem que ser um pouco mais humilde e reconhecer a habilidade do rival.

E agora, em quem você aposta para a próxima partida?  

______________________________________________________
 
Falta pouco



O Schalke 04 bem que tentou parar mais um gigante europeu, o goleiro Neuer fez um ótimo primeiro tempo, defendeu todas as tentativas que o Manchester United teve de abrir o placar. Mas na segunda etapa a muralha acabou sendo superada, os nomes do time inglês, Rooney e Giggs, derrubaram a parede alemã e marcaram os gols da vitória dos Red Devils por 2 a 0 sobre o Schalke.

Mesmo assim os jogadores dos Reds não irão esquecer de Neuer tão cedo, já que o paredão alemão deu uma grande dor de cabeça para eles. Na primeira etapa só deu Manchester e ele não se abalou, não deixava passar nada, era o típico "muro de Berlim", que todos chegaram a pensar que era indestrutível. Não é a toa que o Manchester quer contratar Neuer, ainda mais agora que "viram com os próprios olhos" o que ele pode fazer em baixo das traves.

O Schalke até atacou em alguns momentos, mas de maneira bem singela, apagado pela máquina de ataque inglesa que até então parava no goleiro titular da seleção alemã, o que não era para menos.

Só que no segundo tempo os Reds conseguiram bater Neuer, o ataque inglês mostrou que está bem entrosado e em ótima fase. Isso porque aos 21 minutos Rooney deu um bom passe e deixou Giggs na cara do gol para abrir o placar. Pouco tempo depois, aos 23, o mexicano Chicarito também deu uma de garçom serviu Rooney, que não despediçou e fez o segundo gol para os ingleses.

Quem diria que o "muro de Berlim" seria derrubado? Os ingleses disseram.

É como diz aquele velho ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura".

Veja os principais lances do confronto narrados por um torcedor inglês fanático pelos Reds:


As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 4 de maio, quarta-feira, também às 15h45m (de Brasília), agora no Old Trafford, na Inglaterra. O time do técnico Alex Ferguson pode perder por um gol de diferença. A repetição do placar leva o confronto para a prorrogação, enquanto vitória por dois gols de diferença a partir de 3 a 1 dão a vaga para os alemães.

Mas os se engana quem pensa que os ingleses irão descansar até o jogo de volta, antes disso, os Reds têm outro jogo decisivo pelo Campeonato Inglês no domingo. Eles enfrentarão o Arsenal, terceiro colocado, no Emirates Stadium (casa do rival). Se os Red Devils vencerem tiram totalmente os Gunners da briga pelo título. Mas se perderem e o Chelsea vencer, ficam somente três pontos na frente dos Blues - o que aumentaria a pressão na Terra da Rainha, porque depois tem o confronto direto entre os dois.

O Manchester e seus torcedores ainda têm muitas emoções pela frente. 

______________________________________________________

O rei da Espanha



Ontem, quarta-feira (21/04/2011), o Real Madrid venceu o seu maior rival, Barcelona, pela final da Copa do Rei. O time merengue bateu o Barça por 1 a 0, gol do português Cristiano Ronaldo, e conquistou o título da competição - que é como se fosse a Copa do Brasil aqui.

O jogo foi bom e bem disputado. No primeiro tempo o Real foi mais agressivo, atacou o tempo todo e pressionou o rival. Já na segunda etapa o Barça atacou mais vezes, ficou em cima o tempo todo, deixando o Real na defensiva (o que já era esperado que acontecesse, porque é muito difícil um time jogar só no ataque, na pressão o jogo inteiro).

Os dois times tiveram chances de abrir o placar no tempo normal, mas não sairam do 0 a 0. Com isso, o jogo foi para a prorrogação, foi nela que o famoso CR7 (agora CR9 no Real) decidiu para os merengues e levou a melhor no duelo particular com o argentino Lionel Messi.

O gol do português foi marcado ainda no primeiro tempo da prorrogação, após tabela entre o brasileiro Marcelo e o argentino Di Maria, que cruzou para a área e o Cristiano deu uma linda cabeçada para o gol.

Com isso o Real selou a partida e conquistou mais um título para a sua coleção, o primeiro da era Mourinho - e esse até com um gostinho especial, já que o time merengue estava sem títulos desde 2008, quando conquistou a Supercopa da Espanha naquele ano.

Veja o gol e a comemoração do Real:



______________________________________________________


Quartas de final da Liga dos Campeões - jogos de quarta-feira - 13/04/2011


Com os dois pés na semifinal



Aconteceu o esperado, o Real Madrid venceu novamente o Tottenham, dessa vez, na casa dos ingleses. Os espanhóis não tomaram conhecimento disso e venceram os donos da casa por 1 a 0.

O gol foi marcado por quem? Advinha. Crisitiano Ronaldo claro, apesar que o craque português contou com uma ajuda do goleiro brasileiro Gomes, que falhou após chute de Cristiano.

Acompanhe o gol do jogo:


Com o triunfo, os merengues confirmaram uma das mais aguardadas semifinais de Champions dos últimos anos. Afinal, o Real Madrid vai enfrentar ninguém menos que o arquirrival Barcelona. O primeiro jogo está marcado para o dia 27, no Santiago Bernabéu. A volta, no Camp Nou, acontece em 3 de maio.



Schalke avança para a semi, fato histórico para o clube


O Schalhe 04 conseguiu atingir um feito inédito e histórico para o clube. Pela primeira vez ele chega na fase semifinal da Liga dos Campeões da Europa - após bater em casa uma das equipes que era favorita na competição, a Inter de Milão.

O time alemão não se intimidou com isso e mostrou que também tem força para brigar para chegar na grande final. Venceu o time italiano por 2 a 1, com gols de Raúl e o segundo gol dos alemães foi marcado por Höwedes.
O brasileiro Thiago Motta fez o gol de honra dos italianos.

Com o gol marcado nesse jogo, Raúl chegou aos 73 em 148 partidas em competições europeias e ampliou seu recorde. O espanhol está à frente de Filippo Inzaghi, do Milan, que tem 70, e do ex-jogador alemão Gerd Müller, com 69.

Não viu os gols da partida, então veja, tá esperando o que?

Agora o Schalke enfrenta o Manchester United na semifinal.

____________________________________________________



Quartas de final da Liga dos Campeões - jogos de terça-feira - 12/04/2011



Messi faz mais um e traz o que já era esperado, a vaga na semi


O Barcelona, dessa vez, fez o simples contra o Shakhtar Donetsk, venceu pelo placar simples de 1 a 0.
Mas também não precisava de mais do que isso, aliás, se fosse 0 a 0 já estava ótimo para ele, isso porque no jogo de ida goleou o time ucraniano por 5 a 1, ou seja, a vaga já estava para os catalães, disso ninguém duvidava.

Só que outra coisa que ninguém duvidava é que o jogo não ficaria sem gols, pois todos sabem que jogos do Barça são muito difíceis não terem gols.

E o Messi fez questão de manter a tradição, mesmo com a vaga já garantida, o craque argentino fez o gol da partida e garantiu ainda mais a vaga para a semifinal da Liga dos Campeões.

Veja o gol desse jogo:




Garantiram a vaga




O Manchester United venceu o segundo jogo do clássico inglês, contra o Chelsea, dessa vez em casa - no Old Trafford. Os Red Devils venceram os Blues por 2 a 1, sacudindo a Terra da Rainha.

Os gols foram marcados por Park e por Javier "Chicharito" Hernández pelos Diabos Vermelhos. Já o gol de honra dos Blues foi marcado por Drogba, que entrou no segundo tempo.

Com isso, garantiu a vaga na semifinal do torneio mais almejado do planeta.
Confira os gols da partida:


______________________________________________________

Quartas de final da Liga dos Campeões - jogos de quarta-feira - 06/04/2011



Está vindo com tudo



O Barcelona "meteu" mais uma goleada sem dó em cima de seu adversário, que dessa vez foi o Shakhtar Donetsk. O Barça venceu o oponente em casa por 5 a 1.

Daniel Alves e Iniesta foram os nomes da partida, ambos fizem gols para o time catalão. Os outros 3 foram marcados por Piqué, Keita e Xavi. Já Rakitiskiy marcou o gol de honra do Shakhtar.

Com o resultado, o Barcelona pode perder o jogo de volta, na próxima terça-feira, até por três gols de diferença que ainda assim se classifica às semifinais, ou seja, está a um passo da próxima fase.

O adversário da próxima fase tem grande chance de ser o arqui-rival Real Madrid, que na terça-feira goleou o Tottenham por 4 a 0. Se o duelo se confirmar, ocorrerá, num intervalo de 20 dias, quatro clássicos entre as equipes (dois pela Liga dos Campeões, um pelo Campeonato Espanhol e outro pela Copa do Rei).

Veja os gols do jogo de uma maneira diferente, na visão de um torcedor apaixonado pelo Barça:



 
Clássico inglês




No mesmo dia teve um clássico inglês, um duelo entre dois dos maiores times da terra da rainha - Manchester United x Chelsea. O jogo foi 1 a 0 para os Red Devils, detalhe, dentro da casa do rival.

Com essa vitória o Manchester quebrou um tabu, pois Os Diabos Vermelhos não venciam os Blues no Stamford Bridge desde abril de 2002.

O único gol da partida foi marcado pelo matador Rooney, que tem um aproveitamnto de bolas na rede incrível. Mas ele não joga sozinho, outro jogador que sabe jogar e que também não costuma decepcionar é Giggs, que jogou muito bem - o gol de Rooney só saiu após bela jogada dele.

Mas ainda não tem nada decidido. A decisão mesmo será na próxima terça-feira no Old Trafford e o time de Alex Ferguson terá a vantagem do empate para se classificar. O vencedor do confronto vai enfrentar quem avançar no duelo Inter de Milão x Schalke 04.

Confira o gol dessa partida:
 
______________________________________________________

 


Quartas de final da Liga dos Campeões - Jogos de terça-feira - 05/04/2011
A um passo da Semifinal

O Real Madrid goleou o Tottenham na última terça-feira, venceu por 4 a 0. Os gols merengues foram marcados por: Adebayor (2 gols), Di Maia e Cristiano Ronaldo - após passe de Kaká.

Com diz o ditado: "Foi sem dó e sem piedade", o time espanhol atropelou o time inglês e confirmou o seu favoritismo. O Kaká, que estava há cerca de 1 mês parado por causa de uma lesão, voltou. Ele entrou no finalzinho, chegou a ser vaiado, mas calou a boca da torcida ao dar um belo cruzamento para Cristiano Ronaldo pegar de primeira e fazer um bonito gol.
O Real é um dos favoritos com toda a razão, sendo que é um time com muitos jogadores bons, alguns fora de série 9como Kaká, Cristiano Ronaldo, Ozil e Di Maria) e que está cada vez mais entrosado. Tem grande chance de chegar na final do torneio.

Já se fala novamente no Time dos Galáticos, talvez ainda seja cedo para isso, mas uma coisa é certa, vai ser difícil segurá-los. Já o Tottenham, na volta, tem que golear o Real para passar de fase, uma missão impossível?

Confira os gols desse jogo:

http://sportv.globo.com/videos/futebol-internacional/v/os-gols-de-real-madrid-4-x-0-tottenham-pela-liga-dos-campeoes-da-uefa-20102011/1477904/#/Futebol%20Internacional/page/4


Fica para a próxima?

 

Já a Inter de Milão perdeu em casa para o Schalke 04, e não perdeu de pouco não, perdeu de 5 a 2. Mas, apesar disso, foi um jogaço, e quem viu o começo achou que a Inter iria levar a melhor.

Pois logo no primeiro lance Stanckovic fez um golaço, pegou de primeira do meio de campo e mandou para o fundo do gol - algo que já tinha feito antes, em 2009, contra o Genoa, pelo Campeonato Italiano. O outros gol do time italiano foi marcado por Milito.

Já os gols do Schalke foram marcados por Matip, pelo brasileiro Edu - 2 vezes (ex-guarani), Raul (que está a um gol de se tornar o maior marcador de mata-mata) e ainda contou com um gol contra de Ranocchia.

A Inter de Milão já vinha de uma derrota para o arqui-rival Milan no último final de semana pelo Campeonato Italiano. Agora corre o risco de ser eliminada na Liga. É, "o mar não está para peixe" no time italiano.

Confira os gols dessa partida:

http://sportv.globo.com/videos/futebol-internacional/v/schalke-04-goleia-inter-de-milao-fora-de-casa-pela-liga-dos-campeoes-20102011/1478182/#/Futebol%20Internacional/page/4

______________________________________________________

Campeão português


O Porto foi campeão do campeonato português neste domingo após vencer por 2 a 1 o seu maior rival, o Benfica - detalhe: venceu dentro da casa do rival e com cinco rodadas de antecedência.

O primeiro gol foi marcado por Guarín, com grande ajuda do goleiro do Benfica, Roberto, que sofreu um grande frango. Pouco tempo depois o Benfica empatou, com gol do veterano Saviola. O segundo gol do Porto foi brasileiro, marcado por Hulk, com comemoração também brasileira, pois o atacante dançou um típico axé. Além disso, o brasileiro foi um dos destaques da partida.

Agora, com esse título, o Porto soma 25 títulos, atrás do clube de Lisboa, que levou a taça 32 vezes.

Confira os gols dessa final eletrizante:

http://sportv.globo.com/videos/futebol-internacional/v/os-gols-de-benfica-1-x-2-porto-pelo-campeonato-portugues-201022011/1476108/

Mas pode ter mais, pois o time de André Villas-Boas ainda tem chance em mais duas competições. Na próxima quinta, o time encara o Spartak Moscou na partida de ida das quartas de final da Liga Europa, no Estádio do Dragão. E no dia 20 de abril, o Porto faz a semifinal da Taça de Portugal com o Benfica, que no primeiro jogo venceu por 2 a 0 e jogará com vantagem do empate em casa.

Se vai ganhar essas outras duas competições ainda é cedo para dizer, mas uma coisa é certa, agora o time vai embalado para os outro jogos. 

______________________________________________________ 

É CAMPEÃO


 A Seleção Brasileira Sub-20 garantiu a vaga para as Olimpíadas de Londres, em 2012. Além disso, foi a grande campeã do Sul-Americano Sub 20, disputada no Peru, após golear a seleção do Uruguai na madrugada de ontem para hoje, por 6 a 0 - tornando-se tri-campeã da competição..

Os destaques da partida foram os dois da foto acima, Lucas e Neymar. O Neymar fez dois gols, mas o principal destaque foi o jovem Lucas, do São Paulo. Ele fez 3 gols, deu assistência para o primeiro gol do Neymar na partida e ainda participou de outras jogadas de perigo.

E eles não jogaram bem só no jogo final não, eles jogaram bem toda a competição. Não é a toa que o Neymar foi o artilheiro do torneio, com nove gols, e o Lucas foi eleito o destaque do jogo.

Nunca um jogo final entre Brasil e Uruguai tinha passado de 2 a 0. Dessa vez o Brasil quebrou esse tabu e fez o jogo entrar para a história.

Conquistou a vaga da melhor maneira possível, conquistando o título e tendo seus jogadores como uns dos melhores da competição.

Agora "bora" para as Olimpíadas.  
 ______________________________________________________ 

 A um passo das Olimpíadas


A seleção brasileira sub-20 está mais perto da vaga das Olimpíadas de Londres, em 2012. Isso ficou confirmado após a vitória do Brasil sobre o Equador, por 1 a 0, na última madrugada, pelo Sul-Americano da categoria.

Casemiro foi o autor do gol brasileiro, de cabeça, após cruzamento de Oscar. Mas o Brasil teve chances de aumentar o placar, Diego Maurício teve duas oportunidades cara-a-cara com o goleiro e não aproveitou. Lucas também teve ao menos duas boas chances desperdiçadas, após belas jogadas individuais. Mas isso não abalou a seleção, que continuou jogando bem e segurou a vitória pelo placar mínimo.

Essa vitória e a aproximação da vaga para Londres fez o Brasil "esquecer" a derrota no penúltimo jogo para a Argentina, de 2 a 1. Pois agora o pensamento é somente na última rodada da competição, na qual o adversário será o Uruguai. Em falar nas duas seleções, elas se enfrentaram na última noite também e a Celeste venceu os hermanos.

Com isso, a Argentina está praticamente fora (eita coisa boa). O Uruguai é o primeiro colocado, com 10 pontos e o Brasil está em segundo, com 9.

Agora a seleção canarinha só depende dela mesma. 
______________________________________________________  

 Pronto para outra


A Seleção Brasileira Sub-20 enfrenta na madrugada desta sexta-feira, às 0h 10m, a seleção da Colômbia pela segunda rodada do hexagonal final do Sul-Americano da categoria. As duas seleções vão se enfrentar pela segunda vez, elas já jogaram pela fase de classificação do torneio, na Colômbia, e o Brasil venceu por 3 a 1.

Por isso, uma já conhece a outra e já sabe as principais armas que o adversário possui, e vice-versa.

Só que a Colômbia vai ter um desfalque para esse jogo, o técnico Eduardo Lara não poderá contar com o meia Didier Moreno - que foi expulso na estréia da equipe diante dos uruguaios. Com isso, a seleção colombiana perde uma de suas potências.

Já o Brasil vai vir com força total. Com a boa atuação na primeira partida do hexagonal - que a seleção brasileira venceu o Chile por 5 a 1 - Ney Franco decidiu manter a mesma formação para o jogo diante dos colombianos. Com uma forte linha de frente, que deve contar com Lucas e Oscar no meio-campo e com Neymar e Willian José formando a dupla de ataque.

Esse quarteto brasileiro está dando muito trabalho para os adversários nesse Sul-Americano, está sendo o pesadelo que tira o sono dos zagueiros adversários. Basta ver pelo jogo passado, que o Brasil goleou o Chile e contou com atuações exemplares desses jogadores. Sendo que o Neymar fez dois gols e deu o passe para o gol de Diego Maurício, o Lucas e o Willian José fizeram mais um cada um, o Oscar não fez gol mas também jogou bem.

Que continuem assim, aliás, que a seleção brasileira continue bem até o fim da competição e com isso conquiste uma vaga nas Olimpíadas de Londres, em 2012. 
______________________________________________________    

E o sonho corintiano foi por água abaixo mais uma vez

 
Mais uma vez o Corinthians vê o sonho de conquistar uma Libertadores ir para o "beleléu", ao perder de 2 a 0 para o Tolima da Colômbia.

Os corintianos pensaram que ia ser relativamente fácil passar para a fase de grupos da competição, já que se tratava de um adversário desconhecido. Mas desde a primeira partida viram que não seria assim, já que o time não vinha jogando bem. E agora na segunda partida viram o Tolima "fechar o caixão".

Só que dessa vez foi ainda pior, agora sim o Centenário "foi para o saco", isso porque o centenário do clube termina esse ano.

Além disso tem mais um agravante na situação, nunca nenhum time brasileiro tinha sido eliminado em uma Pré-Libertadores, o Corinthians acaba de se tornar o primeiro.

Como já estão dizendo nas redes socias e como o Milton Neves acabou de dizer ao vivo na Band, o alvi-negro paulista foi "Toliminado". Por mais uma vez ele "virou estatística".

É bom o "Timão" se preparar, porque agora será alvo da imprensa durante o resto da semana.

No domingo tem o clássico contra o Palmeiras, que se vencer pode até dar uma "abafada" na eliminação da Libertadores. Mas se perder, aí não vai ter jeito, aí a bomba vai explodir de vez.
______________________________________________________ 

The Best of World


 Hoje a FIFA elegeu os melhores do mundo na premiação de futebol mais esperada do ano. O evento contou com a presença de todos os candidatos de todas as categorias. Mas uma categoria era a mais esperada de todas, a de melhor dos melhores, ou seja, a de Melhor do Mundo.

E advinha quem ganhou? Uma dica: ganharam de novo. É isso aí, mais uma vez os vencedores foram Marta e Lionel Messi.

A Marta levar o troféu já não é nenhuma novidade, isso já era de se esperar, aliás, já é a quinta vez consecutiva que ela conquista o prêmio.

Já o argentino Lionel Messi levou o prêmio pela segunda vez seguida. Ele não teve uma boa atuação na Copa do Mundo, ao contrário de seus companheiros de Barcelona - Xavi e Iniesta, que fizeram uma boa Copa. Ele também não conquistou a Liga dos Campeões, mas lo hermano, em 2010 como um todo, teve um bom desempenho pelo Barcelona e superou seus concorrentes.

O que não tira os méritos de Xavi e Iniesta, que também são dois excelentes jogadores e que também estavam justamente na briga pelo título de melhor jogador do mundo.

Além disso, os 3, obviamente, também estavam na seleção dos melhores jogadores do mundo. E além deles, contava com o goleiro Iker Casillas; os zagueiros Lúcio, Piqué e Puyol; o lateral-direto Maicon; o meia Sneijder; e os atacantes David Villa e Cristiano Ronaldo. E o técnico eleito foi José Mourinho.

É, uma seleção e tanto, só feras da bola. The Best of World.
______________________________________________________ 

Além do estádio do Corinthians, Kassab também quer a Arena Palestra na Copa


O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), esteve na manhã desta segunda-feira (30), na companhia do governador do estado, Alberto Goldman (PSDB), no bairro de Itaquera, zona leste da capital, para vistoria do terreno onde será construído o estádio do Corinthians e que deverá receber a abertura da Copa do Mundo de 2014. Mas, além do Fielzão, Kassab disse que ainda sonha com um segundo palco na cidade para o Mundial: a Arena Palestra, do Palmeiras (conforme a foto da maquete acima).

Apesar de a CBF afirmar que não quer mais que um estádio por cidade-sede no Mundial, o político segue confiante com a participação de duas arenas paulistanas na competição.

O Palmeiras tenta resolver as pendências burocráticas com a Prefeitura de São Paulo e tirar a Arena Palestra do papel. Na última semana, o Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Cades) reprovou oficialmente o Relatório de Impacto de Vizinhança (RIVI), elaborado pelo Palmeiras e pela construtora WTorre, por considerar o documento incompleto.

A Prefeitura quer mais informações sobre a nova casa palmeirense – levantamento de impacto acústico em dias de jogos e shows, quantidade de torcedores que o estádio deve receber por ano e rotas dos caminhões durante o período de obras. Somente depois destas explicações e de uma nova reunião do Cades é que o Palmeiras terá o alvará aprovado ou rejeitado novamente. O clube tem 30 dias para apresentar o novo relatório com as especificações detalhadas.

De qualquer maneira, o projeto da nova arena do Palmeiras tem como objetivo ser inaugurada em 2012 e visa o centenário do clube, que também acontece em 2014. 

______________________________________________________

 Milan anuncia a contratação de Robinho


Na manhã de hoje, sites esportivos italianos já davam como certa a contratação de Robinho pelo Milan, outros diziam que faltava só um passo. Agora não falta mais nada, o Milan anunciou oficialmente a contratação do jogador brasileiro, que assinou contrato de quatro temporadas com o clube italiano nesta terça-feira, último dia do mercado de transferências na Europa.

O atacante custou ao Manchester City € 40 milhões (cerca de R$ 90 mi) há dois anos, quando deixou o Real Madrid. Por isso, o time inglês estava pedindo € 30 milhões (cerca de R$ 70 milhões), mas o Milan "pechinchou" e Robinho foi negociado em definitivo por apenas € 15 milhões (R$ 33,5 milhões), segundo a imprensa italiana.

Robinho é o segundo reforço de peso do Milan para a temporada. No último sábado, a diretoria acertou a contratação do sueco Ibrahimovic, que estava no Barcelona. O ex-jogador de Juventus, Inter de Milão e Barcelona foi emprestado por um ano, mas com opção de compra por mais quatro com valores fixados em € 24 milhões (cerca de R$ 55 milhões). Enquanto fechava com o ex-santista, o Milan concretizou a transferência de Marco Borrielo para o Roma. Mais cedo, outro atacante deixou a equipe: o holandês Huntelaar, que foi para o Schalke.

Além disso, o ex-santista junta-se aos outros brasileiros do elenco: Ronaldinho Gaúcho, Alexandre Pato e Thiago Silva.
 ______________________________________________________  

Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato comandam vitória do Milan


O Milan venceu o Lecce por 4 a 0 neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Italiano, com ótima atuação de Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato.
Ronaldinho estava em um dia inspirado e comandou o Milan nos três gols logo no primeiro tempo. Alexandre Pato marcou duas vezes, o zagueiro brasileiro Thiago Silva também marcou e o atacante Inzaghi fez o quarto gol do time milanês.

Tudo isso foi visto de perto pelo novo reforço do Milan, o sueco Zlatan Ibrahimovic, que foi a segunda contratação mais cara do clube desde 2005.

Contratado no sábado após acerto com o Barcelona, Ibrahimovic chegou de manhã à Itália e viu o jogo na tribuna de honra ao lado de Silvio Berlusconi e Adriano Galliani. O ex-jogador de Juventus, Inter de Milão e Barcelona entrou no gramado, recebeu uma camisa sem número e foi ovacionado pela torcida.

O jogador passará por exames médicos na segunda-feira e assinará contrato de quatro anos.
 ______________________________________________________

Começou



A Liga dos Campeões da Europa teve início neste terça-feira, dia 17/o8, com jogos realizados também na quarta, dia 18/08. Clubes como Tottenham, da Inglaterra; Ajax, da Holanda; Dynamo de Kiev, da Ucrânia; Zenit, da Rússia; Werder Bremen, da Alemanha e Sevilla, da Espanha entraram em campo pelo jogo de ida dos playoffs da Liga.

Os playoffs são jogos eliminatórios divididos em duas chaves, o “Caminho dos Campeões” e o “Caminho das Ligas”. De cada uma destas chaves saem 5 times que se juntam aos outros 22 já classificados para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Jogos de Ida:
CAMINHO DOS CAMPEÕES
Terça, 17 de agosto

Rosenborg (Noruega) X FC Copenhagen (Dinamarca)

Sparta Praga (Rep. Tcheca) X Zilina (Eslováquia)

Quarta, 18 de agosto

Salzburg (Áustria) X Hapoel Tel-Aviv (Israel)

Basel (Suiça) X Sheriff (Moldávia)

Partizan Belgrado (Sérvia) X Anderlecht (Bélgica)

CAMINHO DAS LIGAS
Terça, 17 de agosto

Young Boys (Suíça) X Tottenham (Inglês)

Zenit (Rússia) X Auxerre (França)

Dínamo de Kiev (Ucrânia) X Ajax (Holanda)

Quarta, 18 de agosto

Braga (Portugal) X Sevilha (Espanha)

Werder Bremen (Alemanha) X Sampdoria (Itália)

Jogos de volta:

CAMINHO DOS CAMPEÕES
Terça, 24 de agosto

Hapoel Tel-Aviv (Israel) X Salzburg (Áustria)

Sheriff (Moldávia) X Basel (Suiça)

Anderlecht (Bélgica) X Partizan Belgrado (Sérvia)

Quarta, 24 de agosto

FC Copenhagen (Dinamarca) X Rosenborg (Noruega)

Zilina (Eslováquia) X Sparta Praga (Rep. Tcheca)

CAMINHO DAS LIGAS
Terça, 24 de agosto

Sevilha (Espanha) X Braga (Portugal)
Sampdoria (Itália) X Werder Bremen (Alemanha)

Quarta, 25 de agosto

Tottenham (Inglês) X Young Boys (Suíça)

Auxerre (França) X Zenit (Rússia)

Ajax (Holanda) X Dínamo de Kiev (Ucrânia)
______________________________________________________

A Copa do Mundo acabou. Só dentro de campo


A Copa do Mundo teve muitas emoções: zebras, "frangos", eliminações, craques, classificações dramáticas, desentendimentos, entre outras coisas; mas acabou, pelo menos dentro das quatro linhas. Fora delas ainda há muito o que se ver do Mundial, ou melhor, da história dos Mundiais.

Já imaginou uma partida disputada pelas letras do alfabeto? É a mostra "Copas do Mundo de A a Z", que está em exposição no Museu do Futebol - que fica no estádio Paulo Machado de Carvalho, o famoso Pacaembú.

Organizada pela equipe do Museu, em conjunto com o jornalista Marcelo Duarte, que também é responsável pela a curadoria, a mostra conta com 26 salas, cada uma delas representada por uma letra do alfabeto. Algumas óbvias, como por exemplo, o G é de Gol; mas muitas são referências, como por exemplo, o C, que é de Chocolate, se referindo as maiores goleadas da história das Copas.

Em um trajeto semelhante ao de um labirinto, os visitantes passam por espaços com diversos tamanhos, formas e cores. A exposição traz soluções expográficas diferenciadas - que vão de salas decoradas com imagens de galinhas (referência aos frangos tomados pelos goleiros), a reproduções de dribles em grafite feitas por Paulo Ito e figurinhas de época de grandes nomes do futebol - cada letra possui uma formatação, que complementa o conteúdo do ambiente.

Com projeto museográfico de Ronaldo Barbosa, a mostra apresenta a competição de forma lúdica, convidando todos a uma viagem pelas histórias das copas, por meio de vídeos, imagens, músicas e objetos que remetem ao tema.

A mostra fica em exposição até o dia 31 de outubro. O Museu do Futebol funciona de terça a domingo, das 10h às 18h e a entrada é R$ 6,00. Praça Charles Miller, S/N - Estádio do Pacaembu - São Paulo - SP - Brasil (55) 11 3664-3848.

Vale a pena visitar.
 
______________________________________________________

Antes tarde do que nunca


A Espanha, enfim, conseguiu conquistar a sua primeira Copa do Mundo, deixando para trás aquela má fama de "amarelona", de seleção que sempre tinha um bom time, mas na "hora H" deixava a desejar. Isso, definitivamente, não faz mais parte da realidade espanhola.

A "Fúria", nas últimas temporadas, já vinha fazendo boas campanhas. Ela conquistou a última edição da Eurocopa - vencendo a Alemanha na final - e também foi bem nas eliminatórias européias, manteve um bom aproveitamento.

Chegou na Copa do Mundo como uma das seleções mais badaladas, uma das favoritas a levar a taça. Perdeu logo na primeira rodada para a Suíça, a namorada do goleiro Casillas (Sara Carbonero) foi posta como responsável - uma injustiça.

Mas a "Fúria" mostrou que aquele jogo contra a Suíça não passou de nervosismo de estréia. Nas próxima partidas provou que não estava ali para brincar, não perdeu mais nenhum jogo e chegou a uma final pela primeira vez na história.

E não decepcionou, fez a Holanda amargar mais um segundo lugar, sendo o terceiro da história holandesa.

A Espanha conquistou a tão sonhada Copa do Mundo, também contou com o atacante David Villa como um dos artilheiros do Mundial. Além de levar o prêmio de "Fair Play" e o prêmio de melhor goleiro da competição para Iker Casillas.

Demorou, mas chegou, como diz o ditado: "quem ri por último, ri melhor".


______________________________________________________

Agora vai


Chegou o jogo tão esperado por todos, a grande final da Copa do Mundo 2010. E vem carregada de emoções de todos os lados, através de um jogo histórico entre seleções que nunca ganharam um Mundial: Holanda e Espanha.

A Holanda já teve o privilégio de chegar a duas finais, ambas contra as anfitriãs, em 1974 - contra a Alemanha e 1978 - contra a Argentina. Na época ficou conhecida como "Laranja mecânica" ou "Carrocel holandês", comandada por um dos melhores jogadores holandeses de todos os tempos, ou o melhor, Johan Cruyff. Mas nas duas disputas teve que se contentar com o segundo lugar. Agora, com uma seleção mais "robótica", mas tão eficiente quanto, comandada por Robben e Sneijder, vem confiante na busca de sua primeira conquista.

Já a Espanha chega pela primeira vez a uma final. Em edições anteriores, apesar de ter bons jogadores e seleções competitivas, nunca tinham chegado tão longe. Mas, nos últimos tempos, vem em uma grande crescente, ganhou o apelido de "Fúria" e conquistou a última edição da Eurocopa, em 2008, comandada principalmente por David Villa, Iniesta e Xavi. Por isso, a expectativa e a confiança espanhola é muito grande para conquistar sua primeira estrela na camisa.

Elas tiveram "caminhos" diferentes durante o Mundial. A Holanda tem mais gols do que a Espanha, são 12 contra 7. Mas por outro lado, a "fúria" tomou menos gols, apenas 2, contra 5 da "laranja". Em um outro comparativo, a Holanda foi a seleção que mais fez faltas nesse Mundial, já a Espanha foi a seleção que mais sofreu faltas.

Ambas virão com força total em busca de garantir seu lugar na lista dos campeões mundiais, juntando-se aos outros: Brasil, Itália, Alemanha, Argentina, Uruguai, Inglaterra e França.

Não tem mais jeito, uma das duas seleções conseguirão enfim, conquistar o tão sonhado título de Campeão do Mundo. Agora vai.
_______________________________________________________

Em busca de um lugar no pódio



Uruguai e Alemanha queriam estar na final brigando pelo título, mas não conseguiram passar pela semi-final e entrarão em campo neste sábado para a disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo.

Na semi-final, a Alemanha não apresentou o bom futebol que vinha jogando nas partidas anteriores e não conseguiu passar pela Espanha. O Uruguai jogou bem contra a Holanda. ofereceu perigo, pressionou, mas acabou perdendo por um gol de diferença, em um jogo disputado.
Para os alemães o "baque" foi maior. Eles fizeram uma boa campanha até a semi-final, aplicaram goleadas em alguns jogos, o que empolgou os torcedores, os tornou a sensação da Copa e uns dos grandes favoritos a chegarem na grande final. Mas perderam a semi-final e terão que tentar o terceiro lugar (o que já fizeram na Copa passada e venceram Portugal, levando o bronze).

Para os uruguaios o clima é bem diferente, apesar de não chegarem na disputa do título o país é só festa, já que há 40 anos eles não chegavam nas fases decisivas do Mundial, para eles é um jogo histórico, por isso a Celeste está eufórica e empolgada.

Agora, ambos buscam garantir um lugar no pódio.

_______________________________________________________

É brasileiro em "todo canto"




O sonho de todo jogador de futebol é jogar pela seleção de seu país e o maior sonho de todos eles é participar de uma Copa do Mundo.

Com os brasileiros não é diferente, só que quando não conseguem alcançar a seleção brasileira, muitos buscam a naturalização em outros páises, para quem sabe assim, conseguirem realizar o grande desejo de estar presente em um Mundial.

E não é apenas um ou dois que conseguem, atualmente, são aproximadamente 20 jogadores brasileiros naturalizados por seleções de outros países.

Só nessa Copa do Mundo são seis: Pepe, Deco e Liedson - Portugal; Cacau - Alemanha; Marcus Tulio Tanaka - Japão e Benny Feilhaber - Estados Unidos. Além do mexicano Giovani dos Santos, filho de brasileiro.

Sem contar aqueles, também "famosos", que eram cotados para suas seleções e não foram levados: Marcos Senna - Espanha; Zinha - México; Amauri - Itália e Kevin Kuranyi - Alemanha. E os que nem tiveram a chance de ir, já que suas seleções não se classificaram: Eduardo da Silva - Croácia e Marco Aurélio (Mehmet Aurélio) - Turquia.

Mas também há outros brasileiros naturalizados, menos conhecidos, em outras seleções "de menor importância": Leandro de Almeida - Hungria; Roger Guerreiro - Polônia; Francileudo Santos - Tunísia; Marcos Pizeli - Armênia; André Neles - Guiné Equatorial; Araújo e Émerson - Catar.
É brasileiro de todo o lado, em quase todos os continentes. Vai ter brasileiro assim lá longe.
_______________________________________________________
Copa em família


Esta Copa do Mundo está cheia de "parentescos", de todos os jogadores que estão na África do Sul, ao todo, vinte deles têm alguma relação familiar, em praticamente todos os casos eles defendem o mesmo lado, mas há uma excessão.

Tem todo o tipo de familiar, do pai e filho, ao sogros e genros. Nunca antes na história dessa competição um Mundial teve tantos parentes envolvidos como em 2010 na África do Sul.

Há mais de um caso de irmãos que atuam juntos, na verdade são três exemplos: os famosos Yaya Touré e Kolo Touré, Yaya é volante e Kolo é zagueiro, na Costa do Marfim - que vão enfrentar o Brasil amanhã; o meia Edgard Barreto e o goleiro Diego Barreto no Paraguai; além do meia Wilson Palacios e do zagueiro Jhony Palacios, da seleção de Honduras. A lista poderia ser maior, caso o treinador mexicano Javier Aguirre não tivesse cortado o meia Jonathan dos Santos, do Barcelona, que poderia fazer companhia ao irmão Giovani, na seleção do México.

Também tem um caso de irmãos que são adversários, que são os jogadores Jerome Prince e Kevin Prince - os irmãos Boateng. O primeiro, Jerome, defende a seleção da Alemanha; já o segundo, Kevin, atua pela seleção de Gana. Na verdade, ambos nasceram na capital alemã Berlim e são filhos do mesmo pai ganês, eles seguiram caminhos parecidos até Kevin aceitar o convite da seleção africana para disputar a Copa. Alemanha e Gana se enfrentam dia 23 em Joanesburgo pondo frente a frente dois irmãos que mal se falam desde que Jerome criticou Kevin pela violenta entrada que tirou do Mundial o ídolo alemão Michael Ballack.

Esta Copa também conta com dois casos de uma relação familiar mais rara de acontecer: pais (treinadores) e filhos (joadores). Um exemplo está na Eslováquia, onde o técnico Vladimir Weiss é o pai do meia, de mesmo nome, Vladimir Weiss. O outro caso está na seleção americana, onde o técnico Bob Bradley é pai do meia Michael Bradley.

Na África do Sul há ainda o caso dos primos camaroneses Rigobert Song (zagueiro) e Alexanders Song (volante) e dos eslovenos Samir Handakovic e Jasmin Handakovic, ambos goleiros.

A principal novidade nas relações de parentesco da Copa de 2010 é a parceria sogro-genro. Na Holanda, o meia Mark van Bommel voltou à seleção quando o sogro Bert van Marwijk assumiu no lugar de Marco van Basten. Mas o caso mais famoso é o da Argentina. O atacante Sergio Aguero é casado com a filha do treinador Diego Maradona e pai do primeiro neto dele.

Está tudo em família.
 
AS RELAÇÕES FAMILIARES NA COPA DO MUNDO DE 2010:

ARGENTINA - O técnico Diego Maradona é sogro do atacante Sérgio Aguero;

HOLANDA - O técnico Bert Van Marwijk é sogro do volante Mark Van Bommel;

ESTADOS UNIDOS - O técnico Bob Bradley é pai do meia Michael Bradley;

ESLOVÁQUIA - O técnico Vladimir Weiss é pai do meia Vladimir Weiss;

HONDURAS - O meia Wilson Palacios é irmão do defensor Jhony Palacios;

COSTA DO MARFIM - O volante Yaya Touré é irmão do zagueiro Kolo Touré;

PARAGUAI - O meia Edgard Barreto é irmão do goleiro Diego Barreto;

CAMARÕES - Rigobert Song e Alexanders Song são primos e companheiros de seleção;

ESLOVÊNIA - O goleiro titular Samir Handakovic é primo do seu reserva Jasmin Handakovic;

ALEMANHA x GANA - Os irmãos Jerome Boateng e Kevin Prince Boateng estarão de lados opostos no dia 23.
_______________________________________________________

O Brasil fez bem em jogar amistoso contra o Zimbábue?



A Seleção Brasileira fez um jogo amistoso contra a seleção de Zimbábue na quarta-feira, no próprio Zimbábue, e acabou vencendo por 3 a 0.

O jogo serviu para dar "movimento" e ritmo à seleção, apesar que para o Brasil foi como um jogo-treino e para os zimbabuanos foi como uma partida de Copa do Mundo. Mesmo assim não há duras críticas em relação ao que foi mostrado dentro de campo.

O que deixou "uma pulga atrás da orelha" de muita gente foi a razão de a seleção ter realizado esse amistoso. Já que o Zimbábue vive em ditadura há praticamente 30 anos, as pessoas, provavelmente, viveram em verdadeira opressão durante todo esse tempo.

O que causou polêmica foram os rumores de a CBF ter recebido cerca de 2 milhões de dólares de Robert Mugabe, ditador de Zimbábue, para aceitar o amistoso. O que mesmo sem total confirmação oficial, gerou muitas críticas. Alguns jornalistas diziam que esse dinheiro pago à CBF poderia estar sendo investido na população daquele país, que é esquecido pelo mundo. Que a maior felicidade que esse amistoso causou foi para Mugabi, que teria enriquecido seu marketing.
 

Mas por outro lado, a visita da seleção causou uma grande felicidade para a população do país, talvez a maior em muitos anos, pois estavam lá os craques brasileiros, os jogadores que estão entre os melhores do mundo, os "heróis" de muitos daquela gente.

Proporcionou uma grande honra para a seleção zimbabuana, que mesmo perdendo, sentiu orgulho por ter jogado contra o Brasil. Além de, provavelmente, ter criado sonhos em muitos garotos, que passaram a tê-los ainda mais como inspiração.

Se há dúvidas na polêmica do dinheiro que Mugabi teria dado para a CBF, de uma coisa não há a menor dúvida, causou enorme alegria e euforia para os zimbabuanos, pois foi decretado até feriado nacional.
 
_______________________________________________________

Tríplice coroa!


A Inter de Milão já vinha conquistando o Campeonato Italiano há quase 5 anos seguidos. Agora não teve perdão, além do italiano também levou as taças da Copa da Itália e a mais cobiçada de toda a Europa, a Liga dos Campeões, vencendo a final por 2 a 0.

Ela enfrentou um time que também estava em um ótima fase, o Bayern de Munique. O clube alemão até que tentou, mas não conseguiu furar a zaga brasileira (Júlio César, Lúcio e Maicon) e nem parar o poder ofensivo da Inter (Diego Milito - que fez os dois gols do jogo - e Wesley Sneijder).

Será que pode "tomar" o reconhecimento de melhor time do mundo do Barcelona por ter conquistado a tríplice coroa?

É, isso gera uma boa discussão.

Além disso, muitos desses jogadores que conquistaram esse título estarão na Copa do Mundo defendendo suas seleções e todos eles estarão, digamos,um tanto quanto motivados, com uma certa moral.

E agora, há com o que se preocupar?

Creio que sim, ao que tudo indica, essa Copa promete.
_______________________________________________________

Quem foi o maior ídolo do Barcelona?


Os seis têm "algumas" coincidências:

Os seis fizeram história em suas seleções - o Messi está quase lá - além de terem feito passagens marcantes e inesquecíveis em praticamente todos os clubes que passaram, senão todos. Entre eles está o Barcelona, que todos eles jogaram no auge de suas carreiras.

Todos eles foram os melhores do mundo em suas respectivas épocas, o único que não ganhou esse título pela FIFA foi o Maradona - porque na época não era distribuído esse prêmio, senão teria ganhado também - mesmo assim não deixou de ser o melhor em seu tempo. Além dele, Romário, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Messi, todos ganharam o título, os títulos ou um dos títulos de melhor do mundo quando estavam no Barcelona.

Que todos são jogadores memoráveis para qualquer apaixonado por futebol, isso não há um pingo de dúvida, na verdade, até quem não gosta de futebol deve saber quem são eles, de tanto que ouvem falar.

Também há uma outra grande semelhança entre eles, todos são sul-americanos. Imagina de onde?

Não é preciso ser nenhum guru ou vidente para saber. Até para tentar descobrir quem foi o maior ídolo do clube espanhol há a rivalidade Brasil x Argentina. É inevitável, até em jogo de futebol de botão tem rivalidade entre essas duas nações.

Mas outra coisa que inevitável é que os seis estão entre os melhores do mundo e são os maiores craques da história do Barcelona.

Agora, para você, quem foi o maior ídolo do clube catalão?
_______________________________________________________

A imprensa e a torcida pressiona, será que o Dunga vai levar?



A pressão para o técnico Dunga levar para a Copa do Mundo jogadores como Neymar, Paulo Henrique Ganso, Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos é muito grande, tanto por parte da imprensa quanto por parte dos torcedores.

A equipe que vinha sido chamada pelo técnico da seleção brasileira é praticamente a mesma desde o início de seu comando, que conquistou a Copa América, a Copa das Confederações e as Eliminatórias para a Copa.

Mas atualmente alguns dos jogadores dessa base não vêm rendendo em seus respectivos times, como o goleiro Doni, o meia Júlio Baptista e o volante Felipe Melo, por exemplo. O que causa ainda mais discussões e pedidos pelos jogadores que não estavam na lista e que estão jogando bem, como Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Ganso, já que para muitas pessoas a convocação tem que ser feita baseada no momento que os jogadores estão vivendo.

Caso o Dunga não leve nenhum desses que todos querem, desses badalados do momento, ele poderia ser "cruscificado"?

Não podemos esquecer que em outras épocas, outros ténicos sofreram as mesmas pressões por determinados jogadores. Em algumas delas o Brasil foi campeão, calando todos que criticaram por não ter levado esse ou aquele jogador.

Como na Copa de 1958, disputada na Suécia, o técnico Vicente Feola foi muito pressionado porque muitos queriam que ele levasse o atacante Luizinho do Corinthians, não levou e foi campeão. Na Copa de 2002, na Coréia e Japão, o técnico Luiz Felipe Scolari foi pressionado para levar o atacante Romário, não levou e conquistou o título.

Já na Copa de 1998 e na de 2006 não houve nenhuma pressão dessa dimensão para levar outros jogadores, além daqueles que já vinham sendo convocados, e coincidentemente ou não o Brasil perdeu.

Será que o Brasil só funciona sob pressão? Se for assim não leva não Dunga, porque aí seremos campeões. Ou será que só uma coincidência?
_______________________________________________________

Messi é o "cara"


Na primeira partida, no Emirates Stadium, o Arsenal sofreu para empatar com o Barça, depois de sair perdendo por 2 a 0. Já na última terça-feira, no Camp Nou, viu o que não queria, o maestro Messi comandar uma goleada de 4 a 1 em cima do time de Arsène Wenger, que também não gostou nada do que viu.

O argentino não só comandou o time catalão como marcou os 4 gols da partida, foi gol de tudo que é jeito, de fora da área, de dentro da área com tabela, até de cobertura, deixando o goleiro Almunia sem reação.

Novamente o hermano é um dos mais cotados para ganhar o título de melhor do planeta, mas ainda tem a Copa do Mundo, que se algum jogador "jogar muito" pode mudar qualquer veredito, como aconteceu em 2006, que o zagueiro italiano Fabio Cannavaro levou o título por causa de ótima campanha na Copa daquele ano, superando os favoritos Zinédine Zidane e Ronaldinho Gaúcho.

Será que tem muitos brasileiros com medo de o Brasil enfrentar a Argentina na Copa?
Mas até lá, ainda tem que acabar a Liga dos Campeões da Europa e o próximo adversário é a Inter de Milão.
 
O time italiano tem praticamente a zaga brasilira, já dá para imaginar um confronto entre Brasil e Argentina e servir como um teste, será que a defesa brasileira da Inter vai segurar o argentino do Barça?
_______________________________________________________ 

Sulamericana passará a dar acesso à Libertadores


Nesta última semana, uma questão entrou em discussão, os objetivos da Copa Nissan Sulamericana, que desde o seu início não era tão valorizada. Agora, uma reivindicação dos clubes será atendida pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol): a partir deste ano o campeão da Copa Sul-Americana terá uma vaga garantida na Taça Libertadores da América.

O anúncio oficial será feito pelo presidente da Conmebol, Nicolás Léoz, em reunião marcada para o dia 28 de abril, quando serão sorteados os grupos da Sul-Americana. Que conta com a presença de oito brasileiros na edição deste ano, que são Palmeiras, Avaí, Atlético-MG, Grêmio, Goiás, Grêmio Prudente (antigo Barueri), Santos e Vitória.

Isso ocorreu porque os times e os torcedores questionavam a sua importância, que para eles era um tanto quanto pequena. Como qualquer outro campeonato, o objetivo principal é a conquista da taça de campeão, mas esse foco torna-se mais constante quando há um "incentivo", principalmente quando esse "incentivo" é uma vaga na Libertadores.

Enfim o objetivo maior será conquistado, a tão sonhada vaga na Libertadores será cedida ao vencedor da Sulamericana, que terá a vaga direta na competição mais desejada pelos clubes sul-americanos, como já ocorre na Copa do Brasil.

_______________________________________________________ 

Nervos a flor da pele


No úlimo domingo o Real Madrid enfrentou o Málaga pelo Campeonato Espanhol e venceu a partida, o craque Cristiano Ronaldo fez uma boa atuação e os gols da vitória madrilenha, mas aos 25 minutos do segundo tempo recebeu o cartão vermelho ao acertar uma cotovelada no zagueiro adversário.

Depois da expulsão, o Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol puniu Cristiano Ronaldo com dois jogos de suspensão, o gancho só não foi maior porque a cotovelada foi classificada como ação violenta, que implica em um a três jogos de suspensão e não como agressão, que seria de quatro a doze partidas, de acordo com o Código Disciplinar da Federação Espanhola.

O Real Madrid vai recorrer a decisão, já a defesa do português alega que ao tentar se soltar do zagueiro, o atacante o acertou sem querer.


Cristiano Ronaldo não foi o único, também no último domingo pelo Campeonato Italiano, o meio campista holandês da Inter de Milão, Wesley Sneijder, levou dois jogos de suspensão por ter aplaudido ironicamente o árbitro da partida Gianuca Rocchi, no jogo em que a Inter venceu o seu arqui-rival, o Milan por 2 a 0.

Mesmo vencendo o jogo, os ânimos dos jogadores da Inter esquentaram, pois as suspensões na Inter de Milão não ficaram só no Sneijder, outras foram anunciadas, o zaguerio brasileiro Lúcio foi expulso por colocar a mão na bola quando já tinha um amarelo e pegou um jogo de suspensão.

Não bastando as expulsões do Sneijder e do Lúcio, o zagueiro Marco Materazzi levou um cartão amarelo por usar uma máscara do presidente do Milan, Sílvio Berlusconi, após a vitória.

Além de tudo isso, a Inter terá que colocar as mãos nos bolsos ou nos cofres, porque terá que pagar uma multa de sete mil Euros, aproximadamente 19 mil reais, devido a sinalizadores que a torcida jogou no campo e mais 2,5 mil Euros, cerca de 6,8 mil reais por ter se atrasado para voltar e acabar retardando o início do segundo tempo.

O que será que aconteceu? Todos resolveram se exaltar ao mesmo tempo e quando os seus times estão vencendo? Bom, é melhor os jogadores acalmarem os ânimos, pois estamos em ano de Copa do Mundo e os técnicos das seleções estão de olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário