segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Título inédito


Na última terça-feira, 22/11, aconteceu algo inédito, um feito histórico. Não estou exagerando não, é a mais pura verdade. Tudo isso porque o Santos foi campeão da Liga Futsal 2011, após jogo disputadíssimo contra o Carlos Barbosa, vencendo o time gaúcho por 3 a 2 e consagrando-se o primeiro campeão paulista da história da Liga.

Nessa finalíssima histórica ocorreu de tudo. Na primeira partida, o Carlos Barbosa venceu o Santos por 4 a 3 em casa, com direito a expulsão do craque Falcão, detalhe, após o término do jogo.

Na volta o Santos precisava somente da vitória. Foi atrás dela com determinação e muita vontade, e conseguiu. Com excelente atuação do time, com destaque principal para três atletas: Neto, Pixote e o goleiro Djony. Mostrando que, na falta do Falcão, o Peixe possui outros excelentes jogadores.

O Neto fez o primeiro gol do Santos e assim ficou até o final do primeiro tempo. No segundo tempo o CB empatou, com Sinoê. Minutos depois, após bela jogada de Neto, Pixote fez o segundo do Peixe. Mas, o CB não se entregou e foi para cima, arrancando novamente o empate, com Rodrigo. Aí foi para o "tudo ou nada". Ferreti colocou Pixote como goleiro-linha e ele não decepcionou. Fez uma jogada individual que resultou no gol de Deives, o 3° gol do Peixe.

E a partida acabou indo para a prorrogação, que ficou no 0 a 0 e foi para os pênaltis. Com isso, "nervos à flor da pele". Caso o Carlos Barbosa vencesse, seria a quinta conquista e ele se tornaria o maior vencedor da competição. Caso a vitória fosse para o Santos, o time paulista passaria a ser o primeiro campeão paulista da história da Liga.

Ferret colocou o goleiro Paulo Vitor para agarrar os pênaltis, no lugar de Djony (que agarrou muito bem até ali). E Paulo Vitor não decepcionou, defendeu duas cobranças e garantiu a taça inédita para o time da baixada paulista.

Que jogo, de "tirar o fôlego", teste para cardíacos (como diria Galvão Bueno), entre muitos outros bordões que definiriam bem esse espetáculo de partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário