quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Nervos a flor da pele


No úlimo domingo o Real Madrid enfrentou o Málaga pelo Campeonato Espanhol e venceu a partida, o craque Cristiano Ronaldo fez uma boa atuação e os gols da vitória madrilenha, mas aos 25 minutos do segundo tempo recebeu o cartão vermelho ao acertar uma cotovelada no zagueiro adversário.

Depois da expulsão, o Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol puniu Cristiano Ronaldo com dois jogos de suspensão, o gancho só não foi maior porque a cotovelada foi classificada como ação violenta, que implica em um a três jogos de suspensão e não como agressão, que seria de quatro a doze partidas, de acordo com o Código Disciplinar da Federação Espanhola.

O Real Madrid vai recorrer a decisão, já a defesa do português alega que ao tentar se soltar do zagueiro, o atacante o acertou sem querer.


Cristiano Ronaldo não foi o único, também no último domingo pelo Campeonato Italiano, o meio campista holandês da Inter de Milão, Wesley Sneijder, levou dois jogos de suspensão por ter aplaudido ironicamente o árbitro da partida Gianuca Rocchi, no jogo em que a Inter venceu o seu arqui-rival, o Milan por 2 a 0.

Mesmo vencendo o jogo, os ânimos dos jogadores da Inter esquentaram, pois as suspensões na Inter de Milão não ficaram só no Sneijder, outras foram anunciadas, o zaguerio brasileiro Lúcio foi expulso por colocar a mão na bola quando já tinha um amarelo e pegou um jogo de suspensão.

Não bastando as expulsões do Sneijder e do Lúcio, o zagueiro Marco Materazzi levou um cartão amarelo por usar uma máscara do presidente do Milan, Sílvio Berlusconi, após a vitória.

Além de tudo isso, a Inter terá que colocar as mãos nos bolsos ou nos cofres, porque terá que pagar uma multa de sete mil Euros, aproximadamente 19 mil reais, devido a sinalizadores que a torcida jogou no campo e mais 2,5 mil Euros, cerca de 6,8 mil reais por ter se atrasado para voltar e acabar retardando o início do segundo tempo.

O que será que aconteceu? Todos resolveram se exaltar ao mesmo tempo e quando os seus times estão vencendo? Bom, é melhor os jogadores acalmarem os ânimos, pois estamos em ano de Copa do Mundo e os técnicos das seleções estão de olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário