domingo, 14 de março de 2010

Desbancou o favorito


Neste domingo ocorreu mais um clássico pelo campeonato paulista. Na Vila Belmiro, o líder Santos recebeu o rival Palmeiras para mais um jogo que prometia grandes emoções, e não foi diferente, o alvi-verde surpreendeu e venceu os meninos da vila por 4 a 3 de virada. Com direito a provocações, expulsões e também a jogador fazendo mais de 2 gols.

Uma verdadeira supresa para muitas pessoas, porque o líder perdeu em um jogo que se esperava que acontecesse completamente o contário, a mesma coisa que aconteceu no clássico anterior . Primeiro o Palmeiras venceu o clássico com o São Paulo por 2 a 0, que o tricolor paulista era o favorito para conquistar a vitória, hoje não foi diferente, os idolatrados meninos da vila também eram os favoritos a ficar com os três pontos, mas o time palestrino frustrou os planos do peixe.

No início o time do Santos estava melhor, abriu 1 a 0 no placar com o lateral Maranhão, depois ampliou com Neymar, mas isso não durou nem até acabar o primeiro tempo, o Palmeiras diminuiu com Robert em torno dos 35 minutos, pouco tempo depois empatou, novamente com Robert.

No segundo tempo o alvi-verde voltou melhor e Diego Souza virou o jogo, de cabeça, marcando o terceiro gol para os palestrinos, o peixe não se intimidou, foi para cima e empatou a partida, com Madson deixando tudo igual, 3 a 3, mas Neymar foi expulso após cometer uma falta dura em Pierre.

E como diria o nosso velho lobo Zagallo: "aí sim fomos surpreendidos novamente". O atacante Robert que vinha sendo alvo de críticas, marcou os 2 gols na vitória contra o São Paulo, agora voltou a ser o herói do time, marcou o seu terceiro gol no jogo, o quarto do Palmeiras e ainda por cima foi um golaço de fora da área, levando os torcedores palmeirenses ao delírio. Depois, faltando poucos minutos para acabar o jogo, o zagueiro palmeirense Léo também foi expulso, mas isso não afetou em nada o resultado da partida.

Realmente em um clássico tudo pode acontecer, o time que está melhor, o favorito pode perder, na verdade, em um clássico o favoritismo é só um detalhe, uma circunstância do jogo, pois em questão de poucos minutos tudo pode mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário