domingo, 28 de março de 2010

Sulamericana passará a dar acesso à Libertadores


Nesta última semana, uma questão entrou em discussão, os objetivos da Copa Nissan Sulamericana, que desde o seu início não era tão valorizada. Agora, uma reivindicação dos clubes será atendida pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol): a partir deste ano o campeão da Copa Sul-Americana terá uma vaga garantida na Taça Libertadores da América.

O anúncio oficial será feito pelo presidente da Conmebol, Nicolás Léoz, em reunião marcada para o dia 28 de abril, quando serão sorteados os grupos da Sul-Americana. Que conta com a presença de oito brasileiros na edição deste ano, que são Palmeiras, Avaí, Atlético-MG, Grêmio, Goiás, Grêmio Prudente (antigo Barueri), Santos e Vitória.

Isso ocorreu porque os times e os torcedores questionavam a sua importância, que para eles era um tanto quanto pequena. Como qualquer outro campeonato, o objetivo principal é a conquista da taça de campeão, mas esse foco torna-se mais constante quando há um "incentivo", principalmente quando esse "incentivo" é uma vaga na Libertadores.

Enfim o objetivo maior será conquistado, a tão sonhada vaga na Libertadores será cedida ao vencedor da Sulamericana, que terá a vaga direta na competição mais desejada pelos clubes sul-americanos, como já ocorre na Copa do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário