quinta-feira, 1 de julho de 2010

É brasileiro em "todo canto"


O sonho de todo jogador de futebol é jogar pela seleção de seu país e o maior sonho de todos eles é participar de uma Copa do Mundo.

Com os brasileiros não é diferente, só que quando não conseguem alcançar a seleção brasileira, muitos buscam a naturalização em outros páises, para quem sabe assim, conseguirem realizar o grande desejo de estar presente em um Mundial.

E não é apenas um ou dois que conseguem, atualmente, são aproximadamente 20 jogadores brasileiros naturalizados por seleções de outros países.

Só nessa Copa do Mundo são seis: Pepe, Deco e Liedson - Portugal; Cacau - Alemanha; Marcus Tulio Tanaka - Japão e Benny Feilhaber - Estados Unidos. Além do mexicano Giovani dos Santos, filho de brasileiro.

Sem contar aqueles, também "famosos", que eram cotados para suas seleções e não foram levados: Marcos Senna - Espanha; Zinha - México; Amauri - Itália e Kevin Kuranyi - Alemanha. E os que nem tiveram a chance de ir, já que suas seleções não se classificaram: Eduardo da Silva - Croácia e Marco Aurélio (Mehmet Aurélio) - Turquia.

Mas também há outros brasileiros naturalizados, menos conhecidos, em outras seleções "de menor importância": Leandro de Almeida - Hungria; Roger Guerreiro - Polônia; Francileudo Santos - Tunísia; Marcos Pizeli - Armênia; André Neles - Guiné Equatorial; Araújo e Émerson - Catar.

É brasileiro de todo o lado, em quase todos os continentes. Vai ter brasileiro assim lá longe.

Um comentário:

  1. Pode crer, em todo jogo um comentarista tem que falar que tal jogador da seleção tal é brasileiro naturalizado, e começa a contar a história do cara... Se a gente juntasse todos os naturalizados em outros países e colocasse como uma nova seleção brasileira, será que saía o Hexa?

    http://anpulheta.blogspot.com

    ResponderExcluir