sexta-feira, 9 de julho de 2010

Em busca de um lugar no pódio


Uruguai e Alemanha queriam estar na final brigando pelo título, mas não conseguiram passar pela semi-final e entrarão em campo neste sábado para a disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo.

Na semi-final, a Alemanha não apresentou o bom futebol que vinha jogando nas partidas anteriores e não conseguiu passar pela Espanha. O Uruguai jogou bem contra a Holanda. ofereceu perigo, pressionou, mas acabou perdendo por um gol de diferença, em um jogo disputado.

Para os alemães o "baque" foi maior. Eles fizeram uma boa campanha até a semi-final, aplicaram goleadas em alguns jogos, o que empolgou os torcedores, os tornou a sensação da Copa e uns dos grandes favoritos a chegarem na grande final. Mas perderam a semi-final e terão que tentar o terceiro lugar (o que já fizeram na Copa passada e venceram Portugal, levando o bronze).

Para os uruguaios o clima é bem diferente, apesar de não chegarem na disputa do título o país é só festa, já que há 40 anos eles não chegavam nas fases decisivas do Mundial, para eles é um jogo histórico, por isso a Celeste está eufórica e empolgada.

Agora, ambos buscam garantir um lugar no pódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário