domingo, 11 de julho de 2010

Agora vai


Chegou o jogo tão esperado por todos, a grande final da Copa do Mundo 2010. E vem carregada de emoções de todos os lados, através de um jogo histórico entre seleções que nunca ganharam um Mundial: Holanda e Espanha.

A Holanda já teve o privilégio de chegar a duas finais, ambas contra as anfitriãs, em 1974 - contra a Alemanha e 1978 - contra a Argentina. Na época ficou conhecida como "Laranja mecânica" ou "Carrocel holandês", comandada por um dos melhores jogadores holandeses de todos os tempos, ou o melhor, Johan Cruyff. Mas nas duas disputas teve que se contentar com o segundo lugar. Agora, com uma seleção mais "robótica", mas tão eficiente quanto, comandada por Robben e Sneijder, vem confiante na busca de sua primeira conquista.

Já a Espanha chega pela primeira vez a uma final. Em edições anteriores, apesar de ter bons jogadores e seleções competitivas, nunca tinham chegado tão longe. Mas, nos últimos tempos, vem em uma grande crescente, ganhou o apelido de "Fúria" e conquistou a última edição da Eurocopa, em 2008, comandada principalmente por David Villa, Iniesta e Xavi. Por isso, a expectativa e a confiança espanhola é muito grande para conquistar sua primeira estrela na camisa.

Elas tiveram "caminhos" diferentes durante o Mundial. A Holanda tem mais gols do que a Espanha, são 12 contra 7. Mas por outro lado, a "fúria" tomou menos gols, apenas 2, contra 5 da "laranja". Em um outro comparativo, a Holanda foi a seleção que mais fez faltas nesse Mundial, já a Espanha foi a seleção que mais sofreu faltas.

Ambas virão com força total em busca de garantir seu lugar na lista dos campeões mundiais, juntando-se aos outros: Brasil, Itália, Alemanha, Argentina, Uruguai, Inglaterra e França.

Não tem mais jeito, uma das duas seleções conseguirão enfim, conquistar o tão sonhado título de Campeão do Mundo. Agora vai.

2 comentários:

  1. queria muito que o brasil estivesse nessa final, mas como não foi, to torcendo pela espanha, gosto do futebol deles, no primeiro tempo, durante quinze minutos a espanha podia ter feito um ou dois gols, foi uma pressão incrivel, pena que a holanda dominou e o jogo ficou meio chato

    ResponderExcluir
  2. Torci tanto pela Holanda..mas não deu

    ResponderExcluir