domingo, 15 de agosto de 2010

Desencantou


O Palmeiras desencantou e venceu o Atlético PR por 2 a 0. É a primeira vitória sob o comando de Felipão, visto que, na última contra o Santos, que foi no dia 15 de julho, o time estava sob o comando de Murtosa e Felipão estava nas tribunas do estádio.

Mas não é a primeira vez que isso acontece. Na primeira passagem de Felipão pelo Palmeiras, de 1997 a 2000, também não foi diferente. Assim que chegou, em 1997 pegou o time na reta final do Brasileirão daquele ano e foi vice-campeão do campeonato, perdendo o título para o Vasco, de Edmundo, o que gerou insatisfação.

Em 1998, após ficar algum tempo sem apresentar um bom futebol e receber críticas, deu a volta por cima com o time alvi-verde e sagrou-se campeão da Copa do Brasil, quando venceu a final da competição contra o Cruzeiro. E também conquistou o primeiro título continental da historia do Palmeiras, a Copa Mercosul também em cima do Cruzeiro.

Mas foi no ano de 1999 que alcançou o seu ápice no clube, conquistando a Copa Libertadores da América, título inédito, e novamente marcando seu nome na história de um clube brasileiro. No Mundial de Clubes, acabou sendo vice campeão, perdendo para o Manchester United por um placar mínimo, com direito a um gol anulado do meia Alex enquanto o placar ainda estava 0x0.

Em 2000 seu último ano em sua primeira passagem no clube, chegou mais uma vez a final da Copa Libertadores da América, onde fez uma semi final épica contra o maior rival da Sociedade Esportiva Palmeiras, o Corinthians. E novamente viu seu time eliminar o maior rival nos pênaltis, mas acabou perdendo o título para o Boca Juniors também na decisão por penalidades. E antes de deixar o clube ainda esteve em frente a conquista do Torneio Rio-São Paulo, dando ao time a vaga na Copa dos Campeões, competição que daria vaga ao time na proxima edição da Copa Libertadores.

Agora, em sua segunda passagem pelo clube, a história teve um começo parecido. Felipão chegou, ficou alguns jogos sem vencer e recebeu críticas. Ontem venceu a primeira.

Será que de agora em diante o Palmeiras vai embalar e a história vai se repetir?

Bom, temos que esperar para ver, mas os palmeirenses torcem por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário