terça-feira, 31 de agosto de 2010

Além do estádio do Corinthians, Kassab também quer a Arena Palestra na Copa


O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), esteve na manhã desta segunda-feira (30), na companhia do governador do estado, Alberto Goldman (PSDB), no bairro de Itaquera, zona leste da capital, para vistoria do terreno onde será construído o estádio do Corinthians e que deverá receber a abertura da Copa do Mundo de 2014. Mas, além do Fielzão, Kassab disse que ainda sonha com um segundo palco na cidade para o Mundial: a Arena Palestra, do Palmeiras (conforme a foto da maquete acima).

Apesar de a CBF afirmar que não quer mais que um estádio por cidade-sede no Mundial, o político segue confiante com a participação de duas arenas paulistanas na competição.

O Palmeiras tenta resolver as pendências burocráticas com a Prefeitura de São Paulo e tirar a Arena Palestra do papel. Na última semana, o Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Cades) reprovou oficialmente o Relatório de Impacto de Vizinhança (RIVI), elaborado pelo Palmeiras e pela construtora WTorre, por considerar o documento incompleto.

A Prefeitura quer mais informações sobre a nova casa palmeirense – levantamento de impacto acústico em dias de jogos e shows, quantidade de torcedores que o estádio deve receber por ano e rotas dos caminhões durante o período de obras. Somente depois destas explicações e de uma nova reunião do Cades é que o Palmeiras terá o alvará aprovado ou rejeitado novamente. O clube tem 30 dias para apresentar o novo relatório com as especificações detalhadas.

De qualquer maneira, o projeto da nova arena do Palmeiras tem como objetivo ser inaugurada em 2012 e visa o centenário do clube, que também acontece em 2014.

Fontes: Globoesporte.com e Terra Esportes

Um comentário: