segunda-feira, 17 de maio de 2010

Quem foi o maior ídolo do Barcelona?


Os seis têm "algumas" coincidências:

Os seis fizeram história em suas seleções - o Messi está quase lá - além de terem feito passagens marcantes e inesquecíveis em praticamente todos os clubes que passaram, senão todos. Entre eles está o Barcelona, que todos eles jogaram no auge de suas carreiras.

Todos eles foram os melhores do mundo em suas respectivas épocas, o único que não ganhou esse título pela FIFA foi o Maradona - porque na época não era distribuído esse prêmio, senão teria ganhado também - mesmo assim não deixou de ser o melhor em seu tempo. Além dele, Romário, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Messi, todos ganharam o título, os títulos ou um dos títulos de melhor do mundo quando estavam no Barcelona.

Que todos são jogadores memoráveis para qualquer apaixonado por futebol, isso não há um pingo de dúvida, na verdade, até quem não gosta de futebol deve saber quem são eles, de tanto que ouvem falar.

Também há uma outra grande semelhança entre eles, todos são sul-americanos. Imagina de onde?

Não é preciso ser nenhum guru ou vidente para saber. Até para tentar descobrir quem foi o maior ídolo do clube espanhol há a rivalidade Brasil x Argentina. É inevitável, até em jogo de futebol de botão tem rivalidade entre essas duas nações.

Mas outra coisa que inevitável é que os seis estão entre os melhores do mundo e são os maiores craques da história do Barcelona.

Agora, para você, quem foi o maior ídolo do clube catalão?

4 comentários: