domingo, 8 de maio de 2011

Coritiba detona o Palmeiras por 6 a 0


O Coritiba atopleou o Palmeiras na última quinta-feira pela Copa do Brasil, no Couto Pereira. Bateu o alvi-verde paulista por 6 a 0, uma goleada histórica para a competição. Porém, vergonhosa e humilhante para o Palmeiras, foi o famoso bordão de pelada: "vira 3 e acaba 6".

O Palmeiras parceia que não tinha entrado em campo naquela noite, parecia que tinha ficado no vestiário e que o Coxa tinha entrado em campo para jogar sozinho. O alvi-verde paulista estava muito apático, não colocava o "pé firme" nas divididas, não atacava, não se esforçava para mudar o que estava acontecendo, sem desmerecer a vitória do Coritiba claro, que jogou muito bem.

Justo na volta do Marcos, o Santo, para o gol do alvi-verde paulista, após ficar parado três meses voltou fora de ritmo. Mas com certeza a culpa não foi dele, o time todo não se esforçou para evitar aquela goleada humilhante.

E como um time que alguns dias antes joga muito bem na semifinal do Campeonato Paulista, perdendo apenas nos pênaltis, consegue jogar tão mal uma partida depois, "sem mai nem menos".

Inicialmente todos pensavam que só poderia haver três explicações possíveis: os jogadores estavam querendo derrubar o goleiro Marcos, já que foi justo no jogo da sua volta; ou que estavam querendo derrubar o técnico Felipão, o que diziam ser o mais provável, pois o São Marcos tem muita moral e respeito dentro do clube; ou ainda por um racha interno entre jogadores.

De qualquer maneira, para mim, seriam três razões ridículas. Pois não há coisa mais ridícula do que os jogadores jogarem mal de propósito para derrubar alguém e deixarem de lado uma disputa de um título.

Isso, por enquanto, são apenas rumores, especulações, pelo menos até que provem o contrário.

O Coxa, que não tem nada a ver com isso, jogou muita bola, se aproveitou dos erros do adversário e guardou 6 bolas na rede, pois queria fazer o máximo para garantir sua classificação para a próxima fase.

Os gols do Coxa foram marcados por Emerson, Davi, Léo Gago, Bill, Geraldo e Anderson Aquino.

Mas nada é impossível. Os palmeirenses lembram da Libertadores de 96, onde o Palmeiras jogou contra o Grêmio, perdeu de 5 a 0 no Olímpico e ganhou de 5 a 1 no Palestra, faltando muito puco para se classificar. O futebol é uma caixinha de surpresas. Mas mesmo assim, agora ficou muito difícil para o clube paulista, muito difícil mesmo.

Agora o próximo jogo será a próxima quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembú. E nessa partida o Coxa pode perder por até 5 gols de diferença e ainda se classifica para a semifinal da competição.

Além disso, quem passar irá pegar o vencedor do duelo entre Flamengo e Ceará. No primeiro confronto entre os dois, o Flamengo perdeu em casa por 2 a 1.

O próximo duelo entre eles será na próxima quinta-feira na casa dos cearenses, páreo duro para os cariocas também, que estarão em desvantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário