quarta-feira, 4 de maio de 2011

Manchester Avassalador


O Manchester United bateu o Schalke 04 nesta tarde jogando em casa, com o Old Trafford lotado. Os Red Devils golearam o time alemão por 4 a 1 com um time misto, aliás, mais reservas do que titulares. Só tinha três jogadores titulares em campo: Van der Sar, Scholes e Nani, o restante eram todos reservas.

Se existisse uma votação para eleger o melhor time reserva do mundo, com ceretza o do Manchester seria um dos favoritos. E eles fizeram bonito, o adversário tem o número 04 no nome, então eles marcaram 4 gols.

O primeiro gol foi marcado por Valencia, que recebeu lindo passe de Gibson e marcou na saída do goleiro Neuer, aliás, um gol muito semelhante ao gol do Barcelona no jogo de ontem. Já no segundo gol, com participação brasileira também, o atacante Valencia devolveu o presente para Gibson. O lance começou com a cobrança de lateral do brasileiro Rafael para o compatriota Anderson, que tocou para Valencia e esse, por sua vez, ajeitou para Gibson bater forte da entrada da área, contando com a ajuda do goleiro alemão, que falhou nesse gol.

E nesse mistão também estava o brasileiro Anderson, que vinha ficando no banco de reservas do Manchester, mas entrou inspirado nesse jogo e marcou duas vezes. O terceiro gol ele fez após receber passe de Nani e tentar duas vezes. Já o quarto foi marcado após receber a bola de Berbatov na cara do gol, apenas com o trabalho de empurrar a bola para a rede e correr para o abraço.

O gol de honra do Schalke foi marcado por Jurado. Mas foi somente isso para os visitantes, pois os Diabos Vermelhos foram dominantes e avassaladores na partida.

Confira a goleada dos Reds:

http://video.globo.com/Videos/Player/0,,GIM1500924-7759-OS+GOLS+DE+MANCHESTER+UNITED+X+SCHALKE+PELA+SEMIFIANL+DE+LIGA+DOS+CAMPEOES+DA+UEFA,00.html


Agora os Diabos Vermelhos irão enfrentar o Barcelona, que confirmou a classificação ontem contra o rival Real Madrid, na grande final da Liga dos Campeões da Europa - que será no dia 28 de maio (Sábado) no estádio de Wembley, Inglaterra.

E o técnico do Barça, Guardiola, estava presente no estádio e viu que não será fácil enfrentar os Reds na grande final, provavelmente já estava pensando na dificuldade da partida.

O interessante é que o time do Sir Alex Ferguson chega a finalíssima da Liga pela terceira vez nos últimos quatro anos, impressionante.

Só que dessa vez os Reds vão para a final com sede de vingança. Isso porque os tricampeões reencontrarão os catalães na grande decisão da competição. Eles disputaram a taça em 2009 também, mas na ocasião o Barça levou a melhor e venceu o Manchester por 2 a 0, em jogo disputado em Roma, na Itália.

É a chance da revanche. Mas por outro lado é bem difícil dar a revanche em um time como o Barcelona, o melhor time do mundo atualmente.

Agora é esperar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário