domingo, 20 de fevereiro de 2011

A despedida de Ronaldo


Sei que estou alguns dias atrasado para falar desse assunto, mas na semana não tive tempo para postar. Aliás, nunca é tarde para falar de um ídolo como o Ronaldo.

Bom, ele decidiu encerrar sua carreira aos 34 anos de idade, uma grande perda para o futebol mundial.

Mas, de qualquer maneira, o jogador se despediu do futebol com 475 gols na carreira, marcados nos diversos clubes que passou, que foram: São Cristóvão, Cruzeiro, PSV Eindhoven - da Holanda, Barcelona – da Espanha, Internazionale de Milão – da Itália, Real Madrid – da Espanha, Milan – da Itália e por último o Corinthians. E marcados também pela Seleção Brasileira.


O craque, de origem humilde, nasceu no Rio de Janeiro e tentou jogar pelo seu time de coração, o Flamengo, só que o alto custo das passagens de ônibus o afastou do desejo.

O São Cristóvão, clube que o revelou, forneceu o dinheiro das passagens para ele ir treinar e até hoje estampa com muito orgulho em sua arquibancada: "Aqui nasceu o Fenômeno".

As suas lesões nos joelhos o fizeram perder quase 4 anos de carreira, mas ele se superou todas as vezes, mostrando porque era um fenômeno.


Vitorioso em todos os clubes, com três prêmios de melhor do mundo, o maior artilheiro de todas as Copas do Mundo. Ele mereceu tudo o que ganhou.

E nós, os fãs de futebol e seus fãs, só temos a agradecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário