quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Duelo de Gigantes


As oitavas de final da Liga dos Campeões teve início nesta semana, que contou com bons jogos e com resultados inesperados. Foram 2 jogos na tarde desta terça e mais dois nesta quarta. Mas o principal confronto foi entre Arsenal e Barcelona.

O Barcelona era o favorito e saiu na frente do placar, com gol de David Villa, após passe de Messi. O Barça ainda teve chance de ampliar, mas desperdiçou. Só que o Arsenal estava jogando em casa e os Gunners queriam a vitória. E conseguiram virar, primeiro com um gol de Van Persie, um belo chute cruzado, e depois com um gol de Archavin.

Roma e Shakhtar Donetsk também jogaram nesta quarta. A Roma estava jogando em casa e saiu na frente, mas os brasileiros do Shakhtar começaram a brilhar. Jadson, Douglas Costa e Luiz Adriano marcaram para os ucranianos. No final a Roma diminuiu. Ficando 3 a 2 para o Shakhtar.

Já na terça-feira, um dos jogos foi Milan e Tottenham, que foi 1 a 0 para o time inglês - gol marcado pelo grandalhão Peter Crouch, após jogada individual de Aaron Lennon. Mas o jogo contou com um tempero a mais, já que o volante do time italiano, Gattuso, estava com os nervos a flor da pele. Ele se desentendeu com o segundo treinador do time inglês, Joe Jordan, durante a partida e após o fim do confronto no estádio San Siro. E além disso, nos minutos finais do jogo, Gattuso ainda trocou agressões com Crouch.

A outra partida de terça foi entre Valencia e Schalke 04, que terminou empatada em 1 a 1. Soldado marcou o gol do Valencia ainda no primeiro tempo. E Raúl empatou para o Schalke no segundo.

E por falar no Raúl, o espanhol já era o maior artilheiro da competição, agora, com esse gol, é considerado o maior artilheiro de competições européias pela Uefa, com 71 gols. Contando aquele marcado contra o Vasco no Mundial Interclubes de 1998, já que a Uefa considera a competição como européia, mas tem muita gente que discorda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário