sexta-feira, 29 de abril de 2011

Calou o Bernabeu


Nessa quarta-feira, 27, mais um jogo pela Liga dos Campeões da Europa, pelas semifinais do torneio. Não, espera um pouco, mais um jogo sim, porém foi O JOGO. É, Real Madrid e Barcelona jogaram no Santiago Bernabeu (casa do Real) e deu Barça, vencendo o rival por 2 a 0, com ótima atuação do argentino Messi, e calando o estádio merengue.

Desde o começo era um jogo sem favorito, todo mundo palpitava - uns a favor do Barça e outros a favor do Real - mas era um jogo sem favorito. Ainda mais porque os dois tinham se enfrentado recentemente em outras duas oportunidades, uma pelo Campeonato Espanhol - que o Barça venceu - e outra pela final da Copa do Rei, que o Real venceu. Mas uma coisa todos poderiam garantir, que seria um jogo de muitas emoções. Aliás, elas começaram antes do jogo começar, com os técnicos, Mourinho e Guardiola, trocando farpas.

Além disso, as duas equipes tem ótimos jogadores, jogadores campeões e de seleção, o que aumentaria a emoção da partida - a maioria da seleção espanhola, campeã do Mundo de 2010. Ao todo eram 12 jogadores espanhóis em campo - uma seleçao espanhola completa e com um reserva ainda, isso em números de jogadores e não em posições ou em titulares e reservas.

O Real vinha para a partida com Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Albiol e Marcelo; Pepe, Lass Diarra e Xabi Alonso; Özil (Adebayor), Cristiano Ronaldo e Di María. Sendo Casillas, Sergio Ramos, Arbeloa, Albiol e Xabi Alonso (da seleção espanhola), Pepe e Cristiano Ronaldo (da seleção portuguesa), Özil (da seleção alemã), Di Maria (da seleção argentina) e Marcelo (da seleção brasileira).

Do lado do Barça vieram para o jogo Valdés, Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Puyol; Busquets, Xavi e Keita; Pedro (Affelay), Messi e Villa (Sergi Roberto). Sendo Valdes, Piqué, Puyol, Busquets, Xavi, Pedro e Villa (da seleção espanhola), Mascherano e Messi (da seleção argentina) e Daniel Alves (da seleção brasileira).

Ufa, são tantos. Apesar que no segundo tempo o Real ficou com um a menos. O luso-brasileiro Pepe foi expulso após uma dura entrada no também brasileiro Daniel Alves. Aliás, dois a menos, o segundo saiu do banco para fora. Hein, como assim? É, isso mesmo, isso porque o técnico dos merengues, José Mourinho, também foi expulso. Sem contar a confusão que teve na saída para o intervalo.

Mas não acaba por aí. O jogo contava com um duelo particular entre dois craques - o português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi - dois jogadores ganhadores do Prêmio de Melhor do Mundo concedido pela FIFA.

Aliás, a richa particular entre os dois vem desde a chegada de C. Ronaldo ao Real Madrid. Mais recentemente, nos dois últimos confrontos entre os dois, foi uma saída vitoriosa para cada lado. Pelo Espanhol o argentino levou a melhor e pela Copa do Rei o português se saiu melhor.

Só que nesse embate o craque argentino se superou novamente, resolveu a partida em 10 minutos, já que foi o autor dos dois gols do jogo. O primeiro ele fez após cruzamento de Affelay. E o segundo ele fez sozinho, pegou a bola no meio de campo e passou por 3 marcadores - Diarra, Sérgio Ramos e Albiol - e tocou na saída do goleiro Casillas, marcando um golaço.

Veja os gols do craque argentino na vitória do time catalão.

http://sportv.globo.com/videos/futebol-internacional/v/os-gols-de-real-madrid-0-x-2-barcelona-pela-liga-dos-campeoes-2011/1495446/#/Futebol%20Internacional/page/2


Dessa vez não deu para o português Cristiano Ronaldo, que teve uma fraca atuação. Já o brasileiro Kaká não saiu do banco, chegou até a aquecer na beira do gramado no segundo tempo, mas ficou por lá mesmo, Mourinho resolveu não colocá-lo. Talvez com a entrada dele e de Benzema na segunda etapa o time fosse melhor, pois ganharia novo fôlego.


De qualquer maneira, o resultado dificultou a vida do Real Madrid na competição, pois agora para se manter vivo no torneio tem que ganhar do Barcelona por no mínimo dois gols de diferença, e detalhe, na casa do rival - Camp Nou. Uma tarefa nada fácil.

Esse segundo jogo será na próxima terça-feira, dia 03/05, às 15h45min. O vencedor do duelo espanhol vai para a final da Liga e enfrenta o ganhador do jogo entre Manchester United e Schalke 04 - que teve vitória do Manchester no primeiro jogo também por 2 a 0.

Se engana quem pensa que as emoções acabaram após o apito final do jogo. Pelo contrário, mesmo depois do encerramenro da partida, o técnico merengue, Mourinho, atacou a arbitragem da partida. E o português C. Ronaldo atacou o rival Messi quando perguntado sobre a atuação do argentino, ele disse: "Com 10 jogadores em campo é fácil fazer o que ele fez". Também não é assim né Cristiano, tem que ser um pouco mais humilde e reconhecer a habilidade do rival.

E agora, em quem você aposta para a próxima partida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário