quinta-feira, 21 de abril de 2011

O rei da Espanha


Ontem, quarta-feira, o Real Madrid venceu o seu maior rival, Barcelona, pela final da Copa do Rei. O time merengue bateu o Barça por 1 a 0, gol do português Cristiano Ronaldo, e conquistou o título da competição - que é como se fosse a Copa do Brasil aqui.

O jogo foi bom e bem disputado. No primeiro tempo o Real foi mais agressivo, atacou o tempo todo e pressionou o rival. Já na segunda etapa o Barça atacou mais vezes, ficou em cima o tempo todo, deixando o Real na defensiva (o que já era esperado que acontecesse, porque é muito difícil um time jogar só no ataque, na pressão o jogo inteiro).

Os dois times tiveram chances de abrir o placar no tempo normal, mas não sairam do 0 a 0. Com isso, o jogo foi para a prorrogação, foi nela que o famoso CR7 (agora CR9 no Real) decidiu para os merengues e levou a melhor no duelo particular com o argentino Lionel Messi.

O gol do português foi marcado ainda no primeiro tempo da prorrogação, após tabela entre o brasileiro Marcelo e o argentino Di Maria, que cruzou para a área e o Cristiano deu uma linda cabeçada para o gol.

Com isso o Real selou a partida e conquistou mais um título para a sua coleção, o primeiro da era Mourinho - e esse até com um gostinho especial, já que o time merengue estava sem títulos desde 2008, quando conquistou a Supercopa da Espanha naquele ano.

Veja o gol e a comemoração do Real:

http://sportv.globo.com/videos/futebol-internacional/v/o-gol-de-barcelona-0-x-1-real-madrid-pela-copa-do-rei-20102011/1490304/#/Futebol%20Internacional/page/1


Nenhum comentário:

Postar um comentário