quinta-feira, 28 de abril de 2011

Falta pouco


O Schalke 04 bem que tentou parar mais um gigante europeu, o goleiro Neuer fez um ótimo primeiro tempo, defendeu todas as tentativas que o Manchester United teve de abrir o placar. Mas na segunda etapa a muralha acabou sendo superada, os nomes do time inglês, Rooney e Giggs, derrubaram a parede alemã e marcaram os gols da vitória dos Red Devils por 2 a 0 sobre o Schalke.

Mesmo assim os jogadores dos Reds não irão esquecer de Neuer tão cedo, já que o paredão alemão deu uma grande dor de cabeça para eles. Na primeira etapa só deu Manchester e ele não se abalou, não deixava passar nada, era o típico "muro de Berlim", que todos chegaram a pensar que era indestrutível. Não é a toa que o Manchester quer contratar Neuer, ainda mais agora que "viram com os próprios olhos" o que ele pode fazer em baixo das traves.

O Schalke até atacou em alguns momentos, mas de maneira bem singela, apagado pela máquina de ataque inglesa que até então parava no goleiro titular da seleção alemã, o que não era para menos.

Só que no segundo tempo os Reds conseguiram bater Neuer, o ataque inglês mostrou que está bem entrosado e em ótima fase. Isso porque aos 21 minutos Rooney deu um bom passe e deixou Giggs na cara do gol para abrir o placar. Pouco tempo depois, aos 23, o mexicano Chicarito também deu uma de garçom serviu Rooney, que não despediçou e fez o segundo gol para os ingleses.

Quem diria que o "muro de Berlim" seria derrubado? Os ingleses disseram.

É como diz aquele velho ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura".


Veja os principais lances do confronto narrados por um torcedor inglês fanático pelos Reds:

http://sportv.globo.com/videos/futebol-internacional/v/torcedor-narra-os-principais-momentos-do-duelo-entre-manchester-united-e-schalke-04/1495084/#/Futebol%20Internacional/page/2


As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 4 de maio, quarta-feira, também às 15h45m (de Brasília), agora no Old Trafford, na Inglaterra. O time do técnico Alex Ferguson pode perder por um gol de diferença. A repetição do placar leva o confronto para a prorrogação, enquanto vitória por dois gols de diferença a partir de 3 a 1 dão a vaga para os alemães.

Mas os se engana quem pensa que os ingleses irão descansar até o jogo de volta, antes disso, os Reds têm outro jogo decisivo pelo Campeonato Inglês no domingo. Eles enfrentarão o Arsenal, terceiro colocado, no Emirates Stadium (casa do rival). Se os Red Devils vencerem tiram totalmente os Gunners da briga pelo título. Mas se perderem e o Chelsea vencer, ficam somente três pontos na frente dos Blues - o que aumentaria a pressão na Terra da Rainha, porque depois tem o confronto direto entre os dois.

O Manchester e seus torcedores ainda têm muitas emoções pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário