segunda-feira, 4 de abril de 2011

Isolado na frente da tabela e com tabu contra o rival


O Palmeiras venceu o Santos na Vila Belmiro na tarde de ontem, por 1 a 0. O gol foi marcado pelo artilheiro do time, com 8 gols - Kléber Gladiador. Ele deixou sua marca no clássico após belo passe de uma das revelações do time, Patrick.

E o time alvi-verde segue sem perder para o rival alvi-negro-praiano, já são seis partidas seguidas mantendo esse tabu.

Mas o jogo não foi só alegrias, foi um jogo disputado, pegado, com muitas faltas duras e com lances até discutíveis sobre expulsão. Com um duelo particular entre Neymar e Cicinho. Além disso, teve um gol impedido para cada lado.

Porém isso já era esperado, por se tratar de um clássico e de uma rivalidade entre dois grandes clubes.

E uma fato curioso, há um outro tabu interessante, o Palmeiras venceu mais jogos dentro da Vila Belmiro do que o próprio Santos.

De qualquer maneira o alvi-verde se manteve na liderança do campeonato, com 38 pontos conquitados. Já o Peixe ficou com em quarto lugar, com 34 pontos.

Só que aí vem aquele ditado: "A ordem dos fatores não altera o resultado". Pensou no resultado da partida né? Mas isso é óbvio, não dá para alterar o resultado do jogo. Nese caso, o que também não muda, independente do placar final da disputa entre os dois times, é a classificação para a próxima fase - já que ambos, junto com São Paulo e Corinthians, estão classificados para a próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário