quarta-feira, 6 de abril de 2011

Campeão português


O Porto foi campeão do campeonato português neste domingo após vencer por 2 a 1 o seu maior rival, o Benfica - detalhe: venceu dentro da casa do rival e com cinco rodadas de antecedência.

O primeiro gol foi marcado por Guarín, com grande ajuda do goleiro do Benfica, Roberto, que sofreu um grande frango. Pouco tempo depois o Benfica empatou, com gol do veterano Saviola. O segundo gol do Porto foi brasileiro, marcado por Hulk, com comemoração também brasileira, pois o atacante dançou um típico axé. Além disso, o brasileiro foi um dos destaques da partida.

Agora, com esse título, o Porto soma 25 títulos, atrás do clube de Lisboa, que levou a taça 32 vezes.

Confira os gols dessa final eletrizante:

http://sportv.globo.com/videos/futebol-internacional/v/os-gols-de-benfica-1-x-2-porto-pelo-campeonato-portugues-201022011/1476108/

Mas pode ter mais, pois o time de André Villas-Boas ainda tem chance em mais duas competições. Na próxima quinta, o time encara o Spartak Moscou na partida de ida das quartas de final da Liga Europa, no Estádio do Dragão. E no dia 20 de abril, o Porto faz a semifinal da Taça de Portugal com o Benfica, que no primeiro jogo venceu por 2 a 0 e jogará com vantagem do empate em casa.

Se vai ganhar essas outras duas competições ainda é cedo para dizer, mas uma coisa é certa, agora o time vai embalado para os outro jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário